Blog dentro da propria loja, como fazer?

Boa tarde, tenho uma loja na LI com blog externo via WordPress, mas notei uma loja LI que possui blog dentro da própria plataforma, como eu faço isso?

Veja na loja:

1 curtida

Somente via programação, nativamente a LI não tem essa ferramenta.
Neste caso foi criado uma página de conteúdo, com esse conteúdo de forma fixa

Todo esse conteúdo foi criado de forma fixa (todas as paginas / link)

1 curtida

Entendi, achei o custo da ferramenta R$299…

Você acredita que ficaria bem melhor para o SEO dentro da própria loja do que de forma externa no sub-dominio “blog.loja”, certo?

Vale lembrar que dentro da propria LI, o robots.txt bloqueia muito robo de imagem e etc, o que não acontece com link externo de “blog.loja” que teria robots diferentes sem bloqueio, e agora?

1 curtida

Ai eu não sei dizer.

1 curtida

Boa tarde. Vi que mencionou o blog da minha loja. Sim, as páginas do blog são feitas no estilo raíz mesmo, bem old school rsrsrs.

O Robots.txt não bloqueia o mais importante que é o Google. E sim, SEO dentro do próprio domínio (www) é o ideal.

1 curtida

Boa, vou analisar e tratar de migrar.

Uma boa leitura: Subdomain vs. Subdirectory: What They Are & Which Is Better for SEO (semrush.com)

O ideal é fazer um teste sem mexer em toda a sua estrutura de uma vez. Criar algumas páginas novas com conteúdo 100% novo (sem copiar nada do seu subdomínio) diretamente no blog da LI seria um bom teste para benchmark.

De fato ninguém sabe como o Google enxerga essas estruturas de subdominio e subfolders… só eles mesmo. Por isso que, na minha humilde opinião, o ideal é manter tudo no mesmo domínio. O artigo dá alguns bons exemplos para embasar a opinião.

Sou pequeno demais para ter subdomínios, então fico com o principal só :slight_smile:

1 curtida

Você deve ter notado que não dá pra configurar a meta descrição nas “paginas de conteúdo”, isso afeta?

Fique em paz porque essa tag o Google normalmente usa muito pouco (menos de 1/3 das vezes) e não impacta em nada se não tiver, pois o próprio Google define o que vai no snippet da SERP. Em algumas páginas eu fiz uma manipulação no DOM para incluir essa tag via JS, mas de novo: não tem necessidade.

Ricardo, notei que no seu site você também criou o Blog. E aí, foi muito difícil?

Criei uma publicação ensinando Crie um blog interno na sua loja gratuitamente [versão 1.0]