Salve rapaziada, beleza? Ultimamente implementei um blog WordPress no subdominio “blog.” a fim de obter um crescimento do SEO. Mas ao ler mais sobre, vi que o ideal é o blog estar no dominio raiz do site “www”.
Pensando nisso, eu pesquisei como implantar esse blog na loja integrada, cheguei a encontrar um scripts de um “parceiros da LI” por R$299, que eu até pagaria, mas o “parceiro” requer acesso total a loja, ou seja, o mesmo teria acesso até as minhas movimentações financeiras e ao banco de e-mails de meus clientes, coisa que eu nunca permitiria acontecer, no máximo se fosse configurado via assistência remota, assim eu estaria vendo de fato tudo o que é acessado pelo “parceiro”. Enfim…
Ao analisar melhor a LI, notei que qualquer um pode montar um blog interno na plataforma, sem precisar pagar nada por isso e eu vou explicar tudo aqui, pois aqui é um forum da comunidade e acredito que eu deva contribuir gratuitamente com isso.
Primeiramente criei a pagina “Blog” no menu “Personalizar sua loja > Páginas de conteúdo”, selecionei a opção “página em branco” e criei um html básico no qual terei que editar a cada nova postagem, confere exemplo da página principal do meu blog: https://www.oculoslocs.com.br/pagina/blog.html. Dessa forma:
Logo, para criar uma nova postagem para o blog, é necessário criar outra “página de conteúdo”, mas dessa forma todas as postagens ficariam no rodapé do site e não daria certo, aí que vem o pulo do gato, basta publicar a página de cada postagem do blog com a opção de “pagina desativada” dessa forma:
Assim a página continua acessível e funcional, só não aparecerá no rodapé do site, apenas na pagina “blog” na qual você vai adicionar manualmente via HTML.
Conto com a ajuda de vocês para melhorar o design HTML da página “BLOG” onde mostra as postagens, pois no momento dessa postagem, meu design está bem básico, porém funcional.
Espero ter ajudado e contem comigo!