Loja Integrada com Blog como Subdiretório

Caros!

É minha primeira postagem aqui, mas já vou vir com uma pergunta um pouco complexa rsrs. Alguns dizem que não dá para fazer da forma que eu quero, mas eu sei que dá, utilizando algumas artimanhas tecnológicas.

É o seguinte: Eu tenho uma hospedagem na locaweb com domínio apontando para os servidores da loja integrada. Dessa forma, minha loja, www.bistrogastronomic.com.br, cai direto para a Loja Integrada e isso funciona tranquilamente. Porém, eu gostaria de utilizar um blog, não como subdomínio, mas como subdiretório da minha loja virtual. Vou explicar o motivo.

Eu poderia usar um subdomínio (de fato, é o que eu faço), usando blog.bistrogastronomic.com.br. Isso funciona, mas, questionavelmente, traz um grande prejuízo em termos de SEO tanto para a loja quanto para o blog, pois ambos são lidos como páginas totalmente diferentes. O ideal seria que o blog estivesse no caminho www.bistrogastronomic.com.br/blog, assim todo marketing de conteúdo que eu conseguir construir com o blog vai afetar diretamente a visibilidade da loja.

O blog está hospedado dentro do domínio da locaweb, logo, eu tenho total controle sobre o que posso fazer. Porém, a locaweb é código fechado, nem um redirecionamento 403 eu consigo fazer. Desta forma, convoco os cabeças lojistas que queiram contribuir com uma possível solução, pois se isso fosse possível fazer, seria de grande benefício para qualquer lojista que queira incrementar a visibilidade de sua loja com marketing de conteúdo através de um blog.

Olá Felipe, tudo bem??

Você conseguiu evoluir nessa questão? Estou com o mesmo problema, ainda vou criar a loja, mas essa questão do blog é crucial.

Abs,
Patrícia

Alguma novidade?

Também preciso dessa funcionalidade de subdomínios, mas ainda naõ encontrei nenhuma plataforma de e-commerce nacional com essa funcionalidade.

Alguém conhece?

Boa noite, tudo bem?
Conseguiu uma solução? Estou procurando pela mesma resposta há tempos :frowning:

Boa Tarde!

Para inserir um blog na Loja virtual Integrada é necessário desenvolver em uma hospedagem à parte e fazer os redirecionamentos.

Não é possível desenvolver um blog em subdiretório dentro da LI, isso porque você precisaria ter acesso direto ao servidor da loja.

O correto é fazer isso em subdomínio. Eu já desenvolvi a solução de blog em wordpress para alguns clientes e funciona perfeitamente, além disso eu otimizo para performance em SEO.

Montei um tutorial aqui, espero que ajude:

@fhuszar @saboreconteudo

Aparentemente encontrei uma solução que parece decente. Estão implementando no meu site, se quiserem podem acompanhar.

Meu site: www.otakugamer.com.br

Solução: https://integrando.se/temas/e-commerce/loja-integrada/sistema-de-blog-para-loja-integrada-2802/

Infelizmente não é possível usar um subdiretório e a loja integrada ao mesmo tempo.

Até da para fazer forçando muito a barra.
Teria que usar o cloudflare como proxied

eu fiz da seguinte maneira, criei um blog no blogger, e fiz as edições lá em html e css normais para adequar.
ficou assim

blog.loversacessorios.com.br

detalhe o blog não está pronto ainda… mas já funciona normalmente.