Bling - Produto entra em reserva na LI mas não reserva no bling

Bom dia,
Tenho uma duvida sobre pedidos com forma de pagamento em boleto.
Eu trabalho com estoque reduzido em muitos produtos, e vi que quando um cliente faz um pedido e escolhe forma de pagamento em boleto, o estoque não diminui, mas cria uma reserva (na LI), porem no Bling não, isso é um problema pra mim, pois faço venda pela LI direto pelo Bling e tbm pelo ML, e precisa estar tudo sincronizado para que não tenha mais vendas do que produtos.

Como posso resolver esse problema de controle de estoque?

1 curtida

precisa trabalhar com reserva no bling.
Vocês escolhe em quais “Status” ele deve considerar Reserva.
Eu uso Aguardar Pagar, Aberto e outros.

1 curtida

Achei essa opção, porem agora tenho mais um problemas.

Primeiro: Ele da baixa no estoque no bling sim, porem o bling tira do estoque da loja.
Exemplo: tem dois produtos e o cliente compra um em boleto, essa produto fica reservado, após isso vai pra o bling e ele tira 1 do estoque, atualizando o estoque da LI para 1 tbm, só que na LI fica 1 em estoque e 1 reservado, o que quer dizer que o produto fica indisponível.
Como você resolveu esse problema?

1 curtida

Estou com o mesmo problema desde maio/18, quando entrei na Loja Integrada.

Nem a LI e nem a Bling conseguem solucionar essa “baixa dupla” de pedidos no boleto.

E pior, não prestam atendimento nenhum nesse sentido.

O problema está no LI e não no Bling.
Pois a Reserva é criado no LI.

No Bling, você tem como ativar e desativar a Reserva, porem de forma Geral, sempre trabalho com a Reserva Ativa no Bling, para dar baixa corretamente no estoque (Reservar produto até ser cancelado o pedido).

Para Amenizar o problema, tenho:

  • Deixar Ativa a Reserva no Bling (para determinados Status)
  • Valiar se os pedidos que estão Com situação “Em Analise” ou “Aguardando Pagamento” já foram importados para o Bling.
  • Para os pedidos já importados no bling, mudo no LI a Situação dos pedidos “Em Analise” ou “Aguardando Pagamento” para, “Em Produção” e depois voltar para o Status Anterior (“Em Analise” ou “Aguardando Pagamento”).

Fazendo isso, a reserva no LI é Baixada e o Estoque fica correto (pois quem administra o estoque é o Bling).

1 curtida

Como estamos fazendo agora:

Pago, Em separação e Verificado (usamos o checkout do bling): Cria Reserva
Aguardar Pagamento (Aguardando pagamento/analise): Não cria reserva no Bling, pq já tem reserva no LI

Mas este é o nosso cenário, temos somente o LI como loja virtual, pode ser que tenha que fazer algumas adaptações para outros cenários.

1 curtida