Blacklist cancelando compras injustamente

Estou pesquisando sobre cancelamentos de compras feitos devido à blacklist e achei esse artigo seu : (Entenda melhor como um pedido é cancelado | Ajuda Loja Integrada

Estou entrando em contato pois estou precisando muito de alguém que possa me ajudar, me dar um direcionamento do que fazer, foi sou uma vítima da Blacklist e estou sendo enormemente prejudicada.

Entrei para blacklist e todas as minhas compras na internet são automaticamente canceladas. Começou ao fazer compras comum cartão novo de gift card na americanas, eles ligavam para autorizar mas a partir de um momento pararam de ligar e começaram a cancelar as compras. Depois tentei fazer compras de produtos em outros sites e estou sendo impedida (Gol, magalu, americanas, submarino, etc), outros sites eu consigo (Araujo, Pacheco, shopee). Achei alguns artigos na internet sobre o porque um cpf é incluído na blacklist. Meu problema é que ao cancelar, a americanas enviava uma mensagem dizendo que havia dados divergentes e que eu tinha que atualizar. Então tentei com vários cartões, pois nenhum funcionava, troquei endereços e fui fazendo repetidas compras porque não sabia o que estava errado com meu cadastro. E acabei sendo bloqueada e hoje estou impedida de comprar on line em grandes lojas. Achei alguns artigos explicando o que causa esses cancelamentos (blacklist) mas nenhum diz sobre o que fazer para reverter essa situação, por quanto tempo isso dura, etc. As lojas dizem que não podem fazer nada, os bancos falam que não podem fazer nada. E no fim estou eu querendo compras, com cpf e cartões em dia e não consigo sequer fazer compra de passagem aérea. Eu estou implorando para alguém poder me ajudar, me dar uma opinião, uma direção do que fazer para sair desse bloqueio e conseguir voltar a fazer compras novamente. Simplesmente o sistema antifraude boicotou a pessoa errada e não sei mais o que fazer!!

Por favor, me ajudem, não sei a quem recorrer para sair dessa situação.

Desde já agradeço imensamente sua atenção.

1 curtida

Olá, boa tarde!

Sugiro entrar em contato com o local onde “tudo” começou pra entender o que aconteceu, pois aqui, não temos visibilidade do problema e não conseguimos direcionar um caminho.

Se vc comprou algum produto e contestou a compra, pode ter certeza que foi por esse motivo eles te incluiram na lista negra, e hoje os antifraudes sao todos interligados, todos que passam pela mesma filtragem vao bloquear automaticamente suas compras. Isso acontece e muito em produtos digitais principalmente gift card infelizmente. Procurei usar sempre os dados verdadeiros e os mesmos dados como cpf, endereço e telefone para suas compras online, senao o antifraude vai barrar, compras com cartao de terceiros costuma prejudicar, mas entre em contato com as empresas que vc nao consegue mais comprar, boa sorte

De fato. Houve uma compra nao reconhecida em um dos meus cartões C6 (TBRA) e contestei. Entao juntou foi tudo. O problema que ja ira fazer um mes que estou bloqueada e todas as compras sendo canceladas. Nao sei nem por quanto tempo isso pode durar. Ja entrei em contato com todas as lojas em que fui bloqueada mas todas falam que a culpa é do sistema de seguranca e nao podem fazer nada. Nunca vivi um pesadelo desse, nao conseguir nem comprar passagem aerea. To tentando reunir informacoes das pessoas pra poder saber o que fazer, quem procurar, por quanto trmpo as compras serao canceladas e ficarei nessa blacklost, se e pro resto danvida, sei la. De qualquer forma te agredeço muito por responder.

Por esse motivo, qualquer compra contestada é batata pra vc ir pra blacklist, e a maioria dos sistemas antifraudes cruzam informações, infelizmente o mercado de ecommerce tem fraude diariamente, sobre isso eu não sei se tem como reverter, pois eles te marcam como alto risco, mas boa sorte

Nunca imaginei isso. Olhei aqui que dia 6 de novembro contestei mas antes disso tive umas duas compras canceladas de gift card nas lojas Americanas. Talvez isso não tenha causado mas tenha contribuído fortemente para que minhas compras seguintes tenham sido cancelada. EM quase um mês você foi a única pessoa que me deu uma opinião plausível. Até liguei novamente pro banco agora mas eles dizem que não tem nada no cartão que me impeça de compras (apesar de todas as compras sendo canceladas sistematicamente). A resposta de todo mundo é essa: não somos nós, não podemos fazer nada. E enquanto isso, sigo banida sem poder comprar ou pagar nada on line. No fim minha única opção foi pedir um advogado pra entrar com ação contra todos. Lojas e bancos. Pra ver se acham o que/quem está impedindo de fazer compras on line e sanar isso, já que meu score está 914 no serasa e não consta nada no meu cpf na receita federal. Enfim, te agradeço novamente e tendo alguma solução, volto aqui. Quem sabe você poderá ajudar alguém algum dia de novo, né?

Oi!

Muito obrigada pelo retorno. Depois de muito investigar e de inúmeras tentativas junto às lojas e aos bancos, acho que consegui solucionar. Descobri qual empresa faz a análise de dados das Americanas e Submarino, que acredito ser a mesma contratada por outras lojas que eu não conseguia fazer compras.

Depois de insistir com eles consegui fazer confirmação de dados e eles fizeram alguma liberação no sistema deles. Tentei comprar novamente e para minha surpresa, duas compras foram aprovadas em lojas que não estava conseguindo.

Mas dei muita sorte por ter feito essa investigação pois o problema não era diretamente nas lojas, elas cancelavam os pagamentos por questão de segurança pois a empresa contratada para análise de dados dava um feedback negativo em relação ao meu tratamento de dados. Então pouco adiantava eu solicitar as lojas a aprovação se a fonte do erro era outra. E os atendentes não

Foi uma pena que perdi muitas oportunidades nesse mês mas estou mais aliviada porque parece que agora não estou mais “negativada”, rs. Mas foi um caminho árduo de muitas ligações e pesquisa. Então estou lhe repassando para que se caso aconteça com alguém que você conheça, possa ajudar.

Um grande abraço e novamente obrigada pela sua gentileza!

1 curtida

Salma, estou exatamente com o mesmo problema, e nenhuma loja quer me ajudar. Estou quase surtando. Qual o nome da empresa de análise de dados da Americanas e Submarino? Preciso liberar no sistema o meu nome também! Obrigada