Bom dia meus queridos! Tudo bem?!
Gostaria muito que vocês pudessem me ajudar com uma coisinha.
Meu banner tarja hoje é “grande” demais para a versão mobile, ficando pixelado. Gostaria de saber se existe a possibilidade de adicionar uma imagem a parte apenas no mobile, não aparecendo nas versões desketop. Segue exemplo:
Gabriel, tudo bem? Vejo que está utilizando um tema nosso
No nosso tema nós criamos as vantagens rotativas, que ficam ali no topo do mobile. Você pode colocar suas vantagens ali(acredito que ja fez isso). Criamos justamente para esse problema da tarja, que acaba ficando muito pequena. Além disso, o rotativo sempre acompanha o cliente, independete da pagina ou lugar, já a tarja normal fica só na home abaixo do banner.
Não recomendamos que você utilize um banner no mobile só para as tarjas. No mobile nós temos que utilizar o minimo possivel de imagens, ele deve ser leve para os clientes que acessam por 3g/4g.
Sim. Já faço a utilização dele. Achei excelente!
Porém, meu concorrente está utilizando de uma forma muito interessante
o banner tarja: https://www.zipautomacao.com.br/
Ele removeu o full banner e deixou apenas o tarja (cada vantagem separada), ficando na vertical. Creio que está chamando muito a atenção de seus clientes.
Aproveitando o gancho, o full banner realmente não é interessante na versão mobile, pois as informações ficam reduzidas, a ponto de não conseguir ler. O que complica a vida é: o full banner é um veículo de propagandas e ofertas que estão acontecendo naquele instante, mas quem se destaca no mobile são os mini banners.
É, nesse caso de optar por remover o full banner e colocar as vantagens, já é uma opção pessoal, vai da estratégia.
Quanto ao full banner, por conta do tamanho altura x largura ele acaba ficando com tamanho reduzido no mobile, no tema Revolution nós colocamos zoom nele na versão mobile, o que em tese consertaria o problema. Porém, recebemos muitas “reclamações” que os cantos dos banners eram cortados, no caso, o pessoal não seguia as boas práticas da criação de full banners(que ensinamos na documentação, inclusive) e utilizam toda a área do full banner, e não apenas a área do container, como é o correto.