Autorização de pagamento

Minha cliente tentou por 5 vezes consecutivas pagar via boleto mercado pago a compra e não conseguiu… Na sexta realizou o pagamento e hoje vi essa mensagem…


Por favor… Nem lancei bem lancei a loja e já estou com esse problema no pagamento…como resolver? O valor já está na minha conta no mercado pago…o status de pagamento não mudou…devi faze-lo manualmente? Todas as vendas terão esse tipo de problema?

Olá, tudo bem?

Vi que esse cliente teve alguns pedidos cancelados pelo Mercado pago, devido ao meio de pagamento verificar ser uma compra de risco a fraude.

O pagamento ao cair na sua conta no mercado pago, não cai automaticamente no painel da Loja integrada, há um prazo para reconhecer esse pagamento.

Se tiver dúvidas com os motivos de cancelamento, dê uma olhada neste artigo:

Foram 5 tentativas, alternando a forma de pagamento, porque não aprovava… enfim, espero que este inconveniente não ocorra novamente porque não sei o que dizer pro cliente…foi a minha primeira venda pelo site, fiquei sem reação e sem comunicação em ambas as plataformas (LI e MP)…

Vou te dar uma dica, essa venda foi cancelada por alto risco de fraude, lógico que existem muitos falsos positivos, mas cuidado, vai ter muito “cliente” tentando dar golpe na sua loja, entrando em contato reclamando que não conseguiu fazer a compra, que a compra foi cancelada coisas assim tentando comprar com cartão clonado e companhia, para não tomar um prejuízo aconselho dar uma estudada sobre Chargeback também e como se previnir do mesmo.

Boas vendas

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