Atualização de 2021 da especificação dos dados do produto do Merchant Center

Fonte: Atualização de 2021 da especificação dos dados do produto do Merchant Center - Ajuda do Google Merchant Center

Atualização de 2021 da especificação dos dados do produto do Merchant Center

6 de abril de 2021

Todos os anos fazemos mudanças na especificação dos dados do produto do Merchant Center para melhorar a experiência dos usuários que pesquisam produtos on-line.

As atualizações deste ano têm o objetivo de melhorar a qualidade das informações dos produtos nas listagens gratuitas e nos anúncios do Shopping.

O que mudará neste ano

Mudanças que entrarão em vigor hoje (6 de abril de 2021)

Análise do preço na finalização da compra : além das análises e aplicações relacionadas à precisão do preço entre os dados do produto do Merchant Center e suas páginas de destino, começaremos a analisar e corrigir a exatidão do preço durante o processo de finalização de compra. Se, durante a análise da conta, descobrirmos que o preço enviado para um produto na finalização da compra é maior do que o preço exibido na página de destino do mesmo item, você receberá um aviso e terá 28 dias para resolver essas divergências. Caso contrário, sua conta poderá ser suspensa.

Saiba mais sobre o atributo price [preço] e como resolver problemas de preços inconsistentes entre a página de destino e as de finalização da compra no seu site.

Velocidade do frete específica da região : agora é possível personalizar as velocidades de envio para regiões específicas em cada item sem criar um serviço de frete. Para isso, basta usar os novos subatributos do atributo “shipping [frete]”: min_handling_time [tempo_mínimo_em_separação] / max_handling_time [tempo_máximo_em_separação] e min_transit_time [tempo_mínimo_em_trânsito] / max_transit_time [tempo_máximo_em_trânsito] . Os novos subatributos de frete não se aplicam ao Comprar com o Google, somente aos anúncios do Shopping e às listagens gratuitas.

Saiba mais sobre o atributo shipping [frete] , as configurações de frete da conta e os atributos min_handling_time [tempo_mínimo_em_separação] e max_handling_time [tempo_máximo_em_separação] .

Atualize a disponibilidade dos seus produtos para “backorder [aguardando estoque]” : agora é possível especificar que os produtos estarão disponíveis no futuro ao usar o atributo availability [disponibilidade] . Você precisará enviar o atributo availability_date [data_de_disponibilidade] para especificar quando esses produtos estarão disponíveis. Também será necessário enviar o atributo availability_date [data_de_disponibilidade] caso a disponibilidade dos seus produtos esteja definida como “preorder [pré_encomenda]”. Isso não se aplica aos produtos listados no Comprar com o Google, somente aos anúncios do Shopping e às listagens gratuitas.

Saiba mais sobre os atributos availability [disponibilidade] e availability_date [data_de_disponibilidade] .

Valores adicionais : agora é possível adicionar os valores “big [grande]”, “tall [alto]” e “plus [plus size]” para indicar o tamanho de peças de vestuário ao usar o atributo size_type [tipo_de_tamanho] . Além disso, também é enviar até dois valores, como “petite maternity [gestante pequeno]” ou “big and tall [grande e alto]”. O valor “oversize [grande]” não é mais aceito para o atributo size_type [tipo_de_tamanho] , o valor “plus [plus size]” deve ser usado.

Saiba mais sobre como enviar o atributo size_type [tipo_de_tamanho] .

Proibição da segmentação internacional de produtos do plano de pagamento : não permitimos mais que produtos com planos de pagamento (ou seja, itens que usem os atributos subscription_cost [preço_da_assinatura] ou installment [parcelas] ) sejam anunciados internacionalmente em um único feed. Para listar um produto com um plano de pagamento em vários países, duplique o item e enviá-lo em um feed separado para cada região. Produtos com planos de pagamento que segmentam mais de um país serão reprovados. Isso se aplica aos anúncios do Shopping e às listagens gratuitas de todos os países em que o atributo installment [parcelas] ou subscription_cost [preço_da_assinatura] está disponível.

Saiba mais sobre os atributos installment [parcelas] e subscription_cost [preço_da_assinatura] .

Mudanças a partir de 15 de junho de 2021

Enviar combinações exclusivas de marca e MPN para evitar reprovações : se vários itens nos dados do produto usarem a mesma combinação de marca e MPN, eles poderão ser reprovados. Veja abaixo os motivos para um produto ser reprovado:

  • Há vários itens com a mesma combinação de brand [marca] e mpn , mas valores diferentes para o item_group_id [código_do_grupo_de_itens] .
  • Há vários produtos com a mesma combinação para marca e mpn e os mesmos atributos de variantes, que incluem color [cor] , material , pattern [estampa] , size [tamanho] , size_type [tipo_de_tamanho] , unit_pricing_measure [medida_de_preço_unitário] , gender [gênero] , product_detail [informações_técnicas_do_produto] , condition [estado] e multipack .

A partir de 6 de abril, os avisos sobre itens serão exibidos na página “Diagnóstico”. Se esses problemas não forem resolvidos, serão transformados em reprovações a partir de 15 de junho.

Saiba mais sobre os atributos brand [marca] e mpn .

Adicionar fusos horários aos atributos de data e hora : se o fuso horário estiver ausente em qualquer um dos atributos de data e hora ( availability_date [data_de_disponibilidade] , expiration_date [data_de_validade] ou sale_price_effective_date [datas_de_vigência_do_preço_promocional] ), o Google utilizará o fuso horário UTC. Confira a maneira que você envia atributos de data e hora e adicione os fusos horários de maneira claro caso estejam ausentes. Isso não se aplica a atributos específicos de promoções, como promotion_effective_dates [datas_de_vigência_da_promoção] e promotion_display_dates [datas_de_exibição_da_promoção] .

Saiba mais sobre como formatar a data e a hora.

Mudanças a partir de 15 de setembro de 2021

Enviar o subatributo do país de entrega, se estiver ausente : é possível exibir produtos em mais de uma região de venda. Para isso, adicione mais países nas configurações do feed principal ou use o atributo shipping [frete] para produtos individuais. Ao enviar o atributo shipping [frete] , é preciso incluir o subatributo “shipping country [país de envio]”. Assim, você garante que seus produtos sejam exibidos nos países que quer. Caso contrário, a partir de 15 de setembro , seus produtos poderão ser reprovados. Para ajudar os comerciantes a identificar os produtos afetados, os avisos de itens (“Subatributo ausente: country [país] (subatributo de shipping [frete])”) foram disponibilizados na página “Diagnóstico”.

Saiba mais sobre o atributo shipping [frete] e como exibir produtos em vários países de venda.

Para garantir que seus produtos continuem sendo veiculados e evitar possíveis reprovações, acesse a página “Diagnóstico” da sua conta do Merchant Center. Depois disso, analise os produtos afetados e faça as alterações necessárias assim que essas mudanças entrarem em vigor.

1 curtida

Como altero isso? É no HTML da loja? o meu erro está em genero e idade.

precisar criar regras no feed para preenchimento automático, já que o LI não tem esses campos.

Obrigada! estava perdida!

1 curtida