Atraso Correios e Transportadoras

Como vocês estão resolvendo essa questão dos atrasos absurdos do Correios e Transportadoras nesse mês de dezembro? Se é que tem alguma solução…
Nem na pandemia eu tive metade dos problemas que estou tendo agora.
Eles vendem o serviço de entrega para 7 dias e estão entregando em 21. Tive várias vendas canceladas com clientes pedindo reembolso do que pagou.

1 curtida

Ta complicado mesmo, eles não estão dando conta da demanda. A unica coisa é abrir um chamado e pedir a indenização pelo atraso.

2 curtidas

Deve depender muito da região. Mas uma solução é em dezembro colocar prazo maior, aumentando uns três dias, se for o caso pode colocar um aviso que em virtude do fim de ano e maior volume podem ocorrer atrasos.

1 curtida

Você sabe como abrir esse chamado pedindo indenização? Falei com uma pessoa do Correios que me disse que eu teria que falar primeiro com o PROCON. Entrei em contato com o órgão que não me respondeu até hoje. Vou ter que ir direto na sede do PROCON mas sinto que também não vai dar em nada. Tive 5 pedidos cancelados e tive que devolver o pagamento por causa do atraso do Correios e ainda perdi os produtos já que a maioria são clientes que moram em prédios e os funcionários acabaram recebendo mesmo depois de eu já ter devolvido dinheiro. Acho demais pedir pra um cliente que já está chateado por não ter recebido na data correta, ter o trabalho de ir numa agência mandar a caixa de volta pra mim. Dessa forma perdi tudo. Também tive o mesmo problema na Jadlog.

Realmente pra mim é mais complicado pois estou no Nordeste mas segue a mesma l[logica independente de onde saia e pra onde vá, só venda o serviço que tem condições de cumprir. Se não tem mude os prazos lá no sistema. Agora pra eu aqui mudar é difícil pq se eles estavam atrasando três dias, uma semana, e sim mais de 20 dias. Se eu acrescentar um prazo desse na minha loja não tem quem faça um pedido.