É Possível usar os Correios e em separado uma transportadora para cargas pesadas?

A Piscinacenter no momento só tem envios pelos Correios, por quê?
Como somos loja on-line, não trabalhamos com estoque, todas nossas vendas são despachadas diretamente dos fabricantes (20 fabricantes) para o cliente, então não tem endereço fixo.
Como funciona hoje: O cliente compra pelo sistema de Correios Sedex e Pac instalados na loja, porém os fabricantes usam os Correios deles e eu pago o produto + mais os Correios quando tiver alguma compra, a etiqueta, a embalagem, o despacho são feitos pelos fabricantes quem faz.
Agora precisamos urgente uma integração somente com as transportadoras com produtos, pois acima de 30 quilos ou medidas que os Correios não aceitam.
Já foi aberto um chamado com a LI e indicaram a Jadlog, entrando em contato com eles falaram que não daria para integrar, gostaríamos de saber se existe outras transportadoras que possam integrar com nossa loja e a transportadora, por exemplo Frenet, SmartEnvios, Melhor Envio etc, ou mesmo a Enviali, mas somente na parte de cargas pesadas ou fora de medidas dos Correios.

Olá Paulo, boa tarde.

Você está em busca de uma transportadora que atenda a sua necessidade de ter as vendas despachadas de 20 lugares diferentes?
Não sei se entendi direito, mas se puder trazer mais detalhes, inclusive a resposta da Jadlog.

Mas para obter informações sobre as outras transportadoras é necessário entrar em contato diretamente com elas, não tenho todas as informações sobre o negócio delas.

Caso você feche o contrato com uma transportadora que não tem integração com a Loja Integrada, você pode subir uma planilha para o cálculo do frete, que as informações deverão ser passada pela própria transportadora. Configurando o frete - Transportadora | Ajuda Loja Integrada

A Jadlog não consegui falar, muito difícil o acesso as informações para tentar fazer uma parceria, então fui até uma filial da Jadlog aqui perto da Loja falei com o gerente e o mesmo falou com a área de TI e disse que não consegue integrar o sistema deles separado somente para cargas pesadas.
Estive procurando, vamos ver as transportadoras: Jamef, Rodonaves, Braspress e VilaPlus, não sei a avaliação destas transportadoras, alguém tem referências?

Att.
Paulo - Piscinacenter

A gente usa a Jamef, tivemos que criar uma planilha própria como a Clara falou. Porém, no nosso caso, os produtos saem de nosso estoque, então fica mais fácil.
Acho que este será seu grande problema, os pontos de origem diferentes!

Bom dia Renata, teria o contato da Jamef? Obrigado pelas respostas, mas estamos viabilizando a coleta na loja em um lugar único, obrigado.

Paulo - Piscinacenter

Olá Paulo, nós preenchemos este formulário: https://www.jamef.com.br/comercial
Aí eles entraram em contato pra fazer triagem e encaminhar. COmo toda transportadora que já trabalhei o contato é difícil e complicado, mas tem a vantagem sobre a Jadlog de disponibilizar um sistema bem robusto onde você faz muita coisa sozinho.

Bom dia,

Precisamos de incluir a tabela da transportadora Jamef, acompanhando o vídeo: em ativar forma de envio e importar a tabela: Configurando forma de envio transportadora - YouTube (configurando forma de envio transportadora), não tem a opção de importar tabela do excel, ou seja só criando manualmente, que vai demandar muito tempo e com possibilidades de erros digitados, uma vez que a transportadora já nos envia a tabela em excel.
Onde configuro? ou este plano não comtempla esta opção menu plano é: Aceleração

Oi Paulo, bom dia!

Você selecionou a opção “transportadora”?

Ao clicar nessa opção de envio, você visualizará o campo para subir a planilha:

Você deverá baixar nossa tabela modelo e preenchê-la com os dados da sua transportadora:

Importante saber: Sempre que fazer o carregamento de uma tabela, a anterior será removida. Certifique-se de enviar a tabela completa.

Confira esse passo a passo: Configurando o frete - Transportadora | Ajuda Loja Integrada

ok obrigado, vou testar

Fiz os testes funcionou, porém não é o que eu precisaria, colocar várias transportadoras, com vários nomes e com o logo da transportadora, neste caso teria que fazer manualmente como eu fiz, se olhar em formas de envio: Transportadora teste Jamef com logo.
Se colocar simplesmente como transportadora não tem como renomear e colocar o logo.
Só serviria para quem usa apenas uma transportadora e ainda sem nome e logo.

Att.

Paulo - Piscinacenter

Paulo, realmente o funcionamento é desta maneira que detalhou.

Minha sugestão é que você registre essa necessidade em nosso formulário de ideias. Todas as ideias ficam registradas nesse diretório para que nossas equipes de Produto e Engenharia usem essas informações como insumos para futuros desenvolvimentos. É só clicar aqui para visitar a página!