API de conversões Facebook

Também gostaria de saber. a posição da loja integrada sobre API de conversões. Já vi vários vídeos e já tentei contactar a LI e recebi essa msg.

Ainda não temos integração nativa com a API de Conversões do Facebook ou previsão de implementação. :pensive:

Isso porque, o Facebook pixel coleta dados através do front-end da loja, com isso, os clientes têm a possibilidade de negar a utilização de cookies de terceiros e coleta de dados.

Quando falamos sobre API de conversões, os dados são enviado em back-end, ou seja, o cliente não tem ciência de que os dados estão sendo coletados e também não tem a opção de negar a coleta e utilização destes dados através de cookies.

Com isso, há uma preocupação da nossa plataforma em relação ao cumprimento de forma integral da LGPD, entende?

Mas o time de Produto e de Desenvolvimento já estão cientes e qualquer novidade sobre será passada para todos os lojistas.

Alguns lojistas já conseguiram configurar a API de Conversões pelo Google Tag Manager: API de conversão do Facebook - #3 por Verimar

E também temos uma agência que faz essa configuração via Tag Manager: API de Conversão do Facebook | Temas para E-commerce | Loja Integrada

1 curtida

Olá pessoal. Também fiquei indignado pelo fato da Loja Integrada não tomar uma atitude, muito menos dar um norte ou tutorial de como executar o traqueamento com a API de conversões.

Depois de muitas pesquisas, testes e colocando um pouco a mão no código, consegui finalizar toda a integração utilizando o Google Tag Manager.

Espero poder gravar um vídeo explicando em breve. Não é nada simples mas eu consigo compartilhar as tags que estou utilizando. Se alguém quiser, entre em contato comigo.

Abs.

Informação atualizada 2023.
Quem precisar de ajuda nessa parte, me chama no número 21982537254

Consigo puxar os dados do usuário pelo GTM. Isso gera uma melhor atribuição nas suas campanhas. GA4, pixel e API

2 curtidas

Ja é 2023 e nada API facebook na loja integrada, jeito é mudar plataforma.

1 curtida

Dá pra configurar via GTM.

Boa noite. Tudo bem? Você faz consultoria referente à Facebook e Google Ads?

Boa noite Sandra eu trabalho diretamente com Traqueamento da loja integrada, se tiver interesse pode enviar um e-mail para vendamais@rodrigozanettes.com.br

Faço toda a configuração do Facebook (Pixel + API de conversão), Google Ads, GA4 via web-server.

Obs: Não tenho vinculo com a loja integrada.

1 curtida

Olá SandraCL! Desculpe a demora. Estava sem acessar à comunidade. Mas faço consultoria sim. Se precisar me chama no link Share on WhatsApp

Olá pessoal, quem for fazer manualmente pelo GTM. Sugiro que façam pelo tutorial que deixei no YouTube. não utilize elementos DOM soltos nos seus acionadores, acionadores com carregamento de página. a Loja integrada tem um datalayer completo, ao contrário do que muitos dizem.

GTM Groke | Data Layer na Loja Integrada

Ainda é um desafio trabalhar com dados de usuário na LI, removeram o user_id da cada de dados. Estou trabalhando em solução para dados do usuário, mas eventos, matriz items e etc. Perfeito.