API de conversões Facebook

A Loja integrada esta bem atras dos concorrentes.
Como pode uma plataforma de ecom nao forencer API de conversao?
Ja se passou 6 meses do lancamento do iOS 14,5 e ja esta sendo avisado sobre essa mudanca ha mais de 1 ano.
Vergonhoso isso da Loja Integrada.

3 curtidas

Estou tentando fazer pelo Google Tag, encontrei isso na Youtube https://www.youtube.com/watch?v=PASSAeGttmM

O perfil da L.I é fornecer o simples, sem inovações, eles acreditam que isso e todas as novas tendências não é importante para o pequeno e médio lojista, mas isso que faz os lojistas não terem ferramentas adequadas para crescer seu negócio na internet.

2 curtidas

Alguém já conseguiu?

1 curtida

Bom dia pessoal, eu consegui, depois de 2 dias quebrando a cabeça e uma dezena de vídeos assistidos.

Já vou adiantar que não é simples, é necessário configurar cada uma das ações que você quer “capturar”.

2 curtidas

Se possível nos salvar amigo, compartilha um passo a passo ou algum vídeo que seguiu para fazer isso.

Galera tá perdendo muita grana por causa disso :frowning:

Fico muito agradecido desde já, grande abraço!

3 curtidas

Seguinte, vi que agora a própria api de conversões tem uma “integração” como o servidor do google, basta acessar o vídeo que o @Gabriel_Av indicou, até a parte de criar um servidor, depois do servidor criado, basta ir lá na api em integrações, buscar parceiro, vai ter o GTM lá, só clicar e seguir os passos. Eu vou tentar gravar um vídeo na semana que vem explicando a forma que eu fiz.

5 curtidas

Parabéns pela iniciativa e também por dividir seus conhecimentos, Tharsis
Gratos!!!

Meses depois e nenhuma posição por parte da LI … :sleepy:

obrigado por ajudar !! :heart:

Alguém quer que eu configure? Faço de graça. Só peço permissão pra gravar tutorial (vou esconder o site e a marca).
Ps: Já fiz e testei em outro site, mas quero aplicar pra ecommerce.

1 curtida

Boa tarde, infelizmente não vou conseguir gravar o vídeo, o processo que no começo parecia simples não resolve muita coisa, quebrei muito a cabeça nestes últimos dias e enfim consegui uma solução real, que captura todos os parâmetros disponíveis no gtm e transfere para o pixel/api. Inclusive realizei a configuração para um cliente que me encontrou aqui neste fórum e está rodando liso agora. O motivo de eu não conseguir gravar o vídeo agora é que tenho que estruturar um passo a passo que não é nada simples e demanda um tempo que no momento eu não consigo dispor.

Sim e não Gabriel, eu fiz essa instalação e ela não puxa diversos eventos além de não puxar parâmetros básicos como o valor da conversão (venda), a LI não tem o nome de evento em coisas básicas como content view para página de produtos. Eu vasculhei durante alguns dias (visto que eu não sou programador) todos os códigos dessa implementação e junto com vários outros fóruns e tutoriais eu consegui chegar numa solução que se adequa melhor as necessidades de quem possui um e-commerce. Porém é na unha e é muito trabalhoso. Eu consigo prestar este serviço caso precise!

1 curtida

Tem como vc fazer um passo a passo escrito mesmo?

Infelizmente é muita coisa, mas muita coisa mesmo. Se você chegou a ver o tutorial mencionado nos comentários acima, basicamente você vai ter que repetir o processo para cada um dos eventos que você quer capturar. Os mais comuns são:

PageView
ContentView
AddToCart
InitiateCheckout
Purchase

Porém ele não ensina no tutorial como coletar os dados variáveis de conversão, como o valor da compra em e-commerce que varia de acordo com a compra, diferente de cursos online que tem “valor fixo”.

Essa parte de conseguir ler os eventos do site e jogar para o pixel/api que é o mais difícil e toma mais tempo.

Caraca, então é melhor trocar de plataforma

Eu consigo fazer funcionar perfeitamente, um cliente me achou por aqui e entrou em contato no meu insta para o fornecimento do serviço, a api de conversões dele está funcionando perfeitamente agora. Não sei se existe outra plataforma com opção de conta gratuita ou com valor baixo como a Loja Integrada que ofereça a API de conversões de forma nativa.

Pelo que parece sim, tem várias pessoas migrando daqui para elas inclusive. E quanto vc cobra pelo serviço?

@mauuam se puder, me chama no insta. @tharsis.f ou no meu perfil de fotografia @tharsisfelix, neste tem meu whats!

Recomendamos muito o serviço do @Tharsis_Felix !

2 curtidas

E então Loja Integrada…um ano depois e ainda não tem uma integração com o API de conversão? Qual a posição de vocês sobre o tema?