Boa noite!! Gostaria muito de saber se já existe algum processo ou previsão da Loja Integrada em ser um parceiro do facebook ads para fazer a integração do pixel de API de conversão de forma mais fácil do que o manual.
Oi, já existe o app Pixel do Facebook aqui na L.I, vai para os aplicativos e logo após é só colocar o código.
Gabriel, o aplicativo do Pixel nesse app Facebook da LI, já está fazendo leitura dos dados tanto pelo navegador quanto pelo CAP (API de conversão do servidor)?
Se não estiver, estamos perdendo as informações de conversões dos usuários do IOS 14.
No gerenciador de eventos do Facebook, há um código a ser incluído no plugin do servidor chamado ‘test_event_code’ para testarmos se o Facebook está recebendo os dados pela API de conversão do servidor. No aplicativo ainda não há campo para configurar esse código. Como posso testar então?
Oi Carlos, na L.I somente temos o Pixel Navegador, a API de Conversão realmente ainda não disponível. O suporte não informou datas para implantação, com certeza é importante.
O próprio Facebook recomenda ter os dois ativos, o Pixel e a API, assim se um não envia os dados, o outro envia, ainda a API é muito mais completa.
Isso é realmente muito preocupante, pra você ter uma ideia, olhei no meu Gerenciador de Eventos e nos últimos 30 dias, mais da metade dos acessos que acessaram usaram dispositivos Apple. Isso quer dizer que a medida que os usuários forem atualizando o IOS (e não costuma demorar muito) e vou perder as informações do Pixel. Não vou conseguir fazer remarketing eficiente, criar público semelhantes, etc. Vou perder eficiência nas minhas campanhas.
A falta de uma solução rápida pela Loja Integrada vai ser motivo urgente pra decisão de migrar para uma plataforma que tenha essa API disponível.
A minha conta continua sem aparecer resultados do servidor? já está nativo ou realmente temos que instalar o APP e qual seria por favor.
Ainda não existe API de Conversões na LI. Eu desisti e migrei para outra plataforma que tem.
Para qual plataforma você migrou, amigo? Estamos com o mesmo problema.
Que eu sei que tem e é boa é a Dooca e Wbuy.
Foi para a wBuy. E a API de conversões tá rodando direitinho. Infelizmente a LI é muito lenta nas melhorias e implementações. Tá ficando pra trás.
Olá, Thay!
Também estou atrás dessa API de Conversão e já tem uns 2 meses que falo com o pessoal da L.I. para saber se fizeram a atualização… Até agora nada e eles dizem não ter previsão. Uma pena, pois a L.I. sempre me atendeu muito bem em todos recursos. Porém, como até o momento não havia outras plataformas brasileiras adequadas, fiquei esperando sem a API mesmo. Ontem tive conhecimento que a WBUY já tem esta API. Hoje,em contato com eles consegui a confirmação! Estou migrando HOJE MESMO…
Att.,
Mari.
2023 ainda nao reresolveram api do facebook, jeito é mudar de plataforma
Olá lojistas!
Atualizando vocês sobre integração com a API de conversão do Facebook: Integração com a API de conversões do Facebook