Gostaria de saber como simplificar ao máximo o formulário de cadastro de clientes. Tenho conseguido um tráfico bom até a página de checkout, mas aí acabo perdendo os clientes na hora de preencher o formulário. Isso representa uma grande perda no investimento em marketing, o que é muito frustrante.
Alguém tem alguma solução? Muito obrigado!
Se outras pessoas estão encontrando o mesmo problema, comentem aqui para registrar nosso pedido aos desenvolvedores da Loja Integrada que otimizem o formulário de cadastro de clientes. Se possível, oferecendo a opção de cadastro por Facebook, em que a pessoa pode cadastrar com um click.
Isso é normal acredite, uma % muito pequena das pessoas que chegam no checkout realmente finalizam a compra, a das que finalizam outra % ainda muito menor chega realmente e finalizar o pagamento nos casos de boleto por exemplo. E sobre a pergunta não tem como simplificar mais e a loja integrada não tem esse tipo de cadastro usando outros serviços, lembre-se que a Loja Integrada é focada em baixo preço e poucos e simples recursos.
Não há como simplificar o cadastro implementando o login pelo facebook, por exemplo. O cadastro é padrão e recomendamos que não sejam feitas alterações para não comprometer e não haver intermitência na venda.