Cliente é obrigado a colocar o cpf para cadastro

Estou com um problema no cadastro dos clientes.
Alguns clientes não querem, ou pelo menos não gostariam de inserir o CPF no momento de realizar o cadastro e efetuar suas compras pelo site.
Já argumentei que isso faz parte do sistema da Loja Integrada, mas não adiantou muito e venho perdendo vendas por esse motivo.
Alguém passa por isso ?
Moro numa região militar, já pensei que esse poderia ser o motivo para total insegurança em registrar o CPF.
O que vcs acham ?
Teriam alguma solução ou ideia para resolver esse problema ?

Olá, tudo bem?

Para compras na internet é obrigatória a informação do CPF, uma vez que, será emitida a nota fiscal eletrônica e é necessária a confirmação de quem é o comprador para a entrega do produto ou serviço.

Crie uma página de política de privacidade em sua loja! Essa é uma página que não costuma aparecer em e-commerces, embora seja obrigatória e de extrema importância.

Em tempos onde notícias sobre o uso indevido de informações pessoais aparecem a todo momento, mostrar ao seu cliente que você usará os dados de forma responsável será um diferencial.

Por exemplo, você pode informar em quais páginas as informações pessoais serão requeridas, como a página de Cadastro e no Checkout.

Pode também esclarecer que os dados do cartão de crédito são criptografados, e que nem mesmo você ou seus colaboradores têm acesso à essas informações, que só visualizam o status do pagamento.

A Resultados Digitais criou um artigo super completo, apresentando as informações principais que uma empresa deve ter na página de política de privacidade, clique aqui para ler.

1 curtida