Bom, eu queria saber se é possível que o cliente ao se cadastrar no formulário para efetuar o pagamento, fosse removido a opção de cadastro de senha. A maioria das empresas de e-commerce estão enviado por e-mail os dados de logins e senha para o usuário, aumentando a taxa de conversão. Pois não tem coisa mais chata que preencher formulário. A loja integrada por ser uma das maiores erá pra ter isso já configurando.
Ela pede também dois telefones, ok que um deles não e obrigatório, mais isso não está explícito para o cliente. Era para deixar apenas um campo de telefone ou colocar a observação de que um deles não é obrigatório.
Quero saber se é possível alterar estas opções por mim, e se caso não for, quero saber também se um programador ter permissão para fazer esta autorização.
E se nenhuma das opções acima estão disponíveis, quero saber se a Loja integrada já está pensando em reconfigurar o formulário para uma melhor conversão.
Pois caso não, ela nos obriga a ir para outras plataformas mais viáveis.
Boa noite, Klebson!
Você por acaso achou alguma solução?
Estou enfrentando esses problemas na hora do checkout. Tenho monitorado o comportamento dos clientes no site e dá tristeza ver gente desistindo na tela do checkout por conta da dificuldade que encontram. Hoje mesmo uma pessoa ficou 17min na loja, colocou 2 itens no carrinho e quando foi fechar a compra, não conseguiu por 2x. Na 1a ela não preenchia o campo de senha e na segunda foi no telefone. Complicado isso!
Tem outro problema grave aí, que quando fica um campo obrigatório sem preencher, o destaque dado ao campo é minúsculo, ele apenas fica com uma pequena borda vermelha. Deste jeito o cliente nunca nota que esqueceu algo, aí tenta umas duas vezes finalizar, não consegue e desiste. Já sugeri várias vezes para aplicar um destaque bem grande, ou até mesmo escurecer a tela e aparecer mensagem do tipo “por favor preencha o campo X” mas, como todas as sugestões, caiu no buraco negro.
Estou enfrentando o mesmo problema. A dificuldade de cadastro faz com que nossos investimentos em marketing sejam jogados fora. Gostaria de saber se os desenvolvedores da plataforma podem simplificar o processo de cadastro, se possível, oferecer a opção de cadastro com um click (linkando com o Facebook dos clientes). Se não for possível, terei que desativar a loja e montar uma do zero em outra plataforma. Boa sorte a todos.