Aguardando pagamento

Olá!

Desde o final de setembro (2020) nós estamos enfrentando problemas com as nossas vendas on-line. Muitos dos pedidos não saem do status de “aguardando pagamento”. Recebemos alguns e-mails de compradores que relatam não conseguir finalizar a compra sem nenhum motivo aparente. A loja recebe as vezes mais de três pedidos de um mesmo item e do mesmo comprador, todos com esse status. Isso acaba desestimulando o cliente a comprar conosco. É embaraçoso.

Gostaria de uma ajuda para entender o que está acontecendo e assim poder voltar a vender normalmente pelo sistema da Loja Integrada.

No aguardo.

Olá @lacreditora, tudo bem?

Pode me passar um número de pedido onde o lojista entrou em contato relatando que não conseguiu finalizar a compra?

Vi que você teve uma compra aprovada hoje, então aparentemente não é um problema geral.

Oi Clara, bom dia!

Essa é a lista de pedidos cujos compradores entraram em contato conosco relatando algum tipo de problema na finalização da compra:

Pedido nº 254 (aguardando pagamento desde o dia 15/10/2020);

Pedido nº 251 (aguardando pagamento desde o dia 11/10/2020);

Pedido nº 248 (tentou comprar duas vezes no dia 09/10/2020 e só conseguiu finalizar a compra dia 14/10/2020);

Pedido nº 243 (cancelado pelo sistema);

Pedido nº 230 (cancelado pelo sistema);

Pedido nº 229 (cancelado pelo sistema).

O problema na compra começou em meado de setembro, perdurando até agora, em outubro.

Agradecemos o contato e aguardamos uma nova resposta.

Att.

Raquel Machado

Assistente

Editora Lacre

Também estou com esse problema nos 4 últimos pedidos… O cliente não consegue finalizar o pagamento pelo mercadopago.
Loja www.lslgaragecustom.com.br
1048 - pedido cancelado
1049 - pedido cancelado
1053 - Pedido cancelado
1055 - pedido cancelado
todos nesse mês pelo mercado pago…

Olá Raquel, tudo bem?

Obrigada por compartilhar esses detalhes, informo que verifiquei cada pedido e reportei a equipe técnica sobre, para analisarmos se é algum problema do nosso lado, ok?

Assim que eu tiver um retorno, eu te passo as informações.

Olá Leandro, tudo bem?

Verifiquei e o seu caso é diferente.

Neste artigo ensina a como olhar detalhes da transação do pedido:

Vi que esses pedidos cancelados está com o erro “invalid_client”, você pode desinstalar o Mercado pago da sua loja e instalar novamente?
Foi feita alguma alteração na sua conta do Mercado Pago?

Lembrando que não é desabilitar, e sim desinstalar. Após vamos fazer um teste de compra, por favor.

Certo. Muito obrigada, Clara!

Fico aqui no aguardo.

Att.

Raquel

1 curtida

Olá Clara…
Fiz o que me pediu, consegui imprimir um boleto…
Aparentemente parece estar funcionando depois de desinstalar e instalar novamente.
Obrigado pela ajuda.

1 curtida

Olá! Boa tarde.

Estou tendo o mesmo problema. Fiz a minha primeira venda no dia 21/10/22 e até hoje o status do pedido está em “aguardando pagamento” cliente entrou em contato informando que não consegue finalizar.

Pedido n 100 (aguardando pagamento desde do dia 21/10/22.)

Loja www kingthestore.com.br

Esse é o meu primeiro pedido! Então peço que me ajudem a resolver! Obrigado

Atenciosamente King Store

Olá, @Leo_Souza , bom dia!

Verifiquei o pedido 100 e o mesmo encontra-se aguardando pagamento, pois o cliente não finalizou a compra. Apresenta que o usuário selecionou a opção de pagamento no checkout PRO, onde foi direcionado a finalizar a compra no painel do Mercado Pago.

O que ocorreu? Se possível nos enviar um print.

Mas nesse caso, será necessário solicitar o cliente realizar uma nova compra.