Desde o final de setembro (2020) nós estamos enfrentando problemas com as nossas vendas on-line. Muitos dos pedidos não saem do status de “aguardando pagamento”. Recebemos alguns e-mails de compradores que relatam não conseguir finalizar a compra sem nenhum motivo aparente. A loja recebe as vezes mais de três pedidos de um mesmo item e do mesmo comprador, todos com esse status. Isso acaba desestimulando o cliente a comprar conosco. É embaraçoso.
Gostaria de uma ajuda para entender o que está acontecendo e assim poder voltar a vender normalmente pelo sistema da Loja Integrada.
Também estou com esse problema nos 4 últimos pedidos… O cliente não consegue finalizar o pagamento pelo mercadopago.
Loja www.lslgaragecustom.com.br
1048 - pedido cancelado
1049 - pedido cancelado
1053 - Pedido cancelado
1055 - pedido cancelado
todos nesse mês pelo mercado pago…
Obrigada por compartilhar esses detalhes, informo que verifiquei cada pedido e reportei a equipe técnica sobre, para analisarmos se é algum problema do nosso lado, ok?
Assim que eu tiver um retorno, eu te passo as informações.
Neste artigo ensina a como olhar detalhes da transação do pedido:
Vi que esses pedidos cancelados está com o erro “invalid_client”, você pode desinstalar o Mercado pago da sua loja e instalar novamente?
Foi feita alguma alteração na sua conta do Mercado Pago?
Lembrando que não é desabilitar, e sim desinstalar. Após vamos fazer um teste de compra, por favor.
Olá Clara…
Fiz o que me pediu, consegui imprimir um boleto…
Aparentemente parece estar funcionando depois de desinstalar e instalar novamente.
Obrigado pela ajuda.
Estou tendo o mesmo problema. Fiz a minha primeira venda no dia 21/10/22 e até hoje o status do pedido está em “aguardando pagamento” cliente entrou em contato informando que não consegue finalizar.
Pedido n 100 (aguardando pagamento desde do dia 21/10/22.)
Loja www kingthestore.com.br
Esse é o meu primeiro pedido! Então peço que me ajudem a resolver! Obrigado
Verifiquei o pedido 100 e o mesmo encontra-se aguardando pagamento, pois o cliente não finalizou a compra. Apresenta que o usuário selecionou a opção de pagamento no checkout PRO, onde foi direcionado a finalizar a compra no painel do Mercado Pago.
O que ocorreu? Se possível nos enviar um print.
Mas nesse caso, será necessário solicitar o cliente realizar uma nova compra.