[ACESSOS INCOMUNS] Como bloquear o acesso de um país específico?

Meu site está tendo acessos incomuns da Polônia que basicamente durante todo o dia, há ao menos uns 2 dias que observo, coincidentemente houve uma queda ontem nos servidores da LI.

Eu uso o CloudFlare, até configurei o boqueio pelo firewall da seguinte forma conforme foto abaixo:

Mas não adiantou, parece que nada foi bloqueado e os acessos da Polônia continuam a aparecer no google analytics.

Mas aparece esse aviso acima da função no cloudflare, não sei se ela ainda anda funcionando:

Alguém consegue dar um help?

1 curtida

Vejam um print do Google Analytics

Região de Warsaw, fazendo muitos acesssos @ nataliafs

1 curtida

tambem estou com o mesmo problema, 50% dos acessos sao da polonia, percebi tambem uns 2 dias, e tambem imaginei que a queda dos servidores tem algum ataque vindo desses paises

1 curtida

Obrigado por confirmar minha suspeita, agora é marcar o time da LI aqui e torcer pra uma ação rápida para bloquear os acessos (ataques) vindo de lá…

Algum outro lojista que ler e puder verificar seu google analytics pra checar seria bom também

@clara Poderia enviar com urgência essas informações pra galera do TI?

O ataque só aumenta:

image

O problema é geral, estão atacando outras plataformas também, mesmas datas

AndreLI, Laisdeleon Desculpa marca-los assim mas acho que devido a situação é válido

Olá @Ricardo_Aquino , bom dia!

Já compartilhei internamente ao time responsável e assim que eu tiver um retorno, reporto vocês aqui neste tópico.

1 curtida

@jjpaulousa você pode me encaminhar o print do seu analytics também?

Bom dia @clara sim segue print, esses acessos começaram desde terça, só hoje de manhã foram 26. Só uma observação, eu moro fora do Brasil, estes acessos dos Estados Unidos é meu, só estou informando para saber tem muitos lojistas que acessando as lojas fora do Brasil, caso a LI for bloquear, seria interessante verificar com o lojista para não ter problema com acessos dos próprios lojistas.

Obrigada por aguardarem!

Entendemos que vocês estão preocupados com os acessos provenientes da Polônia. Gostaríamos de esclarecer que não bloqueamos o acesso dessa região. Após uma análise detalhada de nossa equipe técnica, identificamos que as requests estão relacionadas a bots que tentam identificar plataformas, sendo um deles especificamente voltado para verificar se a loja utiliza WordPress, e essa prática de bots visitando as lojas é comum.

É importante ressaltar que a quantidade de requests provenientes desse tipo de atividade é bastante baixa, geralmente uma por URL, e não representa uma ameaça. Dessa forma, queremos tranquilizar nossos lojistas, garantindo que essas atividades não devem impactar negativamente em suas operações.

Estamos comprometidos em manter a segurança de nossa plataforma, e continuaremos monitorando de perto qualquer atividade suspeita. Caso tenham mais dúvidas ou preocupações, não hesitem em entrar em contato conosco.

1 curtida

Olá. Esses falsos acessos não chegam aos nossos domínios/sites, nem nos servidores da LI. Aparentemente é um ataque do tipo spam somente no Google Analytics utilizando as Tag IDs do GA que temos em nossos domínios e sim, vem da Polônia.

Vejam aqui a referência sobre o problema reportado ao Google: Referral Spam news grets store (Poland) - Google Analytics Community

Quem desejar vai nesse link e dá um upvote para indicar que também foi afetado.

1 curtida

Bom dia Pessoal também estou com esses problemas de acesso desse pais no mei site e já reclamei na Loja integrada e tive a mesma resposta, porém depois desses acessos as minhas vendas cairam muito, sabem me dizer como vcs resovleram?