Estou a hora aguardando um suporte do Chat. Fiz toda configuração do dominio no meu DNS e já faz dias que fica como Ativação pendente.
Meu domino é o http://www.petsolution.ind.br
Como que faço para resolver? Já que o suporte não resolve.
Estou a hora aguardando um suporte do Chat. Fiz toda configuração do dominio no meu DNS e já faz dias que fica como Ativação pendente.
Meu domino é o http://www.petsolution.ind.br
Como que faço para resolver? Já que o suporte não resolve.
Olá @marcostulio , tudo bem?
Estou repassando para equipe técnica verificar esse problema, e retorno o contato aqui.
Olá Clara
Também estou com o mesmo prolema
meu domínio é https://www.estudiorenatabianchini.com.br
sua configuração de DNS está correta!
Como está a configuração do domínio no painel da loja integrada?
teria como enviar um print da parte inicial da configuração?
seria nesta página, mas a parte inicial da tela.
Olá @EstudioRB , tudo bem?
O caso do Marcos é diferente do seu! Refiz a configuração no painel da Loja integrada, agora basta aguardar o prazo da propagação do SSL.
Já refiz várias vezes. Sinceramente não sei que diferença vai fazer. Meu cliente esta quase cancelando o serviço de vocês. Tive que convencer eles de pagar para pode ter acesso ao Suporte.
Mesmo assim já faz uma semana e nada. Ficam empurrando o problema para hospedagem e nada. É só vir aqui na Comunidade e ver os vários relatos de problemas.
Vamos ver se agora vai!
Esqueceu de desejar BOA SORTE com o prazo
Gostaria de deixar meu relato aqui pelo descaso do atendimento da Loja Integrada. Como várias pessoas tem problemas com a ativação do SSL, então quero compartilhar aqui para todos verem o que podem passar pela frente.
Teoricamente, no plano gratuito, você deveria ativar o SSL dentro de um prazo de 48 horas. Mas caso você não consiga resolver isso, não existe suporte. Apenas um Bot envia respostas automáticas.
Diante esta desespero, convenci meu cliente a pagar o plano básico para ter o suporte e ai começa a luta.
Sem nenhum preparo para suporte, a atendente reporta sempre com informações de “aguardar prazo” e “tentar novamente”. Isso porque não estou contando a demora na resposta do atendimento. Parece que é apenas uma ponte com a tal “equipe técnica”.
Nas ultimas tentativas, a resposta era sempre aguardar 12 horas. Em apenas 1 dia a atendente teve a cara de pau de falar isso duas vezes. Por isso vou deixar aberto toda a conversa para futuras pessoas não passem pelo mesmo problema ou que já vá preparado do que vem pela frente.
Conversation with Loja Integrada
Started on March 5, 2021 at 11:44 AM America/Sao_Paulo time -03 (GMT-0300)
--- March 5, 2021 ---
11:44 AM | Operator: Oi! Sou um bot e estou aqui para responder às suas perguntas. Ou se precisar, você sempre terá a opção de conversar com alguém da nossa equipe.
11:44 AM | Operator: Então, em que posso lhe ajudar hoje?
11:44 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Falar com atendente
11:44 AM | Operator: Desculpe, sou um bot e não consegui encontrar uma resposta para isso.
11:44 AM | Operator: Você pode reformular sua pergunta ou falar com nossa equipe usando estes botões aqui ⬊
11:45 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Fale com uma pessoa 👤
11:45 AM | Operator: Com certeza! Loja Integrada geralmente responde em alguns minutos.
11:46 AM | Bel from Loja Integrada: Olá, tudo bem?😊
Me chamo Bel, e é um prazer te atender.
Em que posso te ajudar?
11:48 AM | Robson Luiz da Silva Viana: A ativação do SSL esta pendente. Fiz a configuração na segunda e até hoje
11:48 AM | Robson Luiz da Silva Viana: [Image "File1614955702880.png"]
11:55 AM | Bel from Loja Integrada: Onde comprou seu domínio próprio? Me envia um print de como cadastrou as entradas A e CNAME, por favor.
11:56 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Na propria empresa que hospedo
11:58 AM | Robson Luiz da Silva Viana: [Image "cPanel+-+Zone+Editor.jpg"]
12:01 PM | Robson Luiz da Silva Viana: [Image "cPanel+-+Zone+Editor2.jpg"]
12:01 PM | Robson Luiz da Silva Viana: Isso ai?
12:07 PM | Robson Luiz da Silva Viana: Olá!
04:29 PM | Bel from Loja Integrada: Ao fazer a consulta do DIG CAA, aparece assim: [Image "Captura+de+Tela+2021-03-05+a%CC%80s+15.35.10.png"] Com esse issue "comodoca.com". Mas tem que aparecer assim, como o da LI, por exemplo: [Image "Captura+de+Tela+2021-03-05+a%CC%80s+15.36.00.png"] Uma entrada SOA com letsencrypt.org. Deve-se adicionar uma entrada semelhante de CAA com letsencrypt.org para que possamos gerar o certificado. Quando o registro estiver atualizado estaremos aptos a gerar o certificado para o cliente. É necessário fazer essa solicitação ao serviço de hospedagem do domínio.
--- March 8, 2021 ---
08:09 AM | Bel from Loja Integrada: Oi, como vai você? Como ainda não obtive resposta sobre o chamado, gostaria de saber se posso te ajudar ainda?
10:06 AM | Bel from Loja Integrada: Vi que abriu um novo chamado, posso da continuidade por aqui. Em que posso te ajudar?
10:14 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Liberar o SSL
10:14 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Já tem 1 semana e vocês não resolvem
10:15 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Fica em ativação Ativação pendente e nada
10:25 AM | Bel from Loja Integrada: Você realizou o procedimento solicitado anteriormente? Poderia me enviar um print? Por favor.
10:34 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Sim
10:43 AM | Robson Luiz da Silva Viana: [Image "cPanel+-+Zone+Editor.jpg"]
10:52 AM | Robson Luiz da Silva Viana: e ai?
10:55 AM | Bel from Loja Integrada: Só um momento que eu estou vendo essa questão com o meu time responsável e assim que eu tiver mais informações estarei retornando com você, tudo bem?
11:03 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Ok!
11:15 AM | Robson Luiz da Silva Viana: e ai?
11:48 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Ola
12:02 PM | Bel from Loja Integrada: Analisei seu caso com o time técnico. Recomendamos que aguarde até 12 horas, se ainda assim não redirecionar você precisará entrar em contato com o seu provedor de domínio para estarem verificando a propagação do certificado digital.
12:04 PM | Robson Luiz da Silva Viana: Isso vcs me falaram da ultima vez e n˜åo resolveu
12:05 PM | Robson Luiz da Silva Viana: Eu tenho acesso ao Painel de controle da minha hospedagem. O que preciso fazer la?
12:08 PM | Robson Luiz da Silva Viana: [Image "File1615216122781.png"]
12:09 PM | Robson Luiz da Silva Viana: Achei isso no Cpanel. Será que é isso então?
01:02 PM | Bel from Loja Integrada: Seu domínio foi reconfigurado, basta aguardar. Assim que dar certo pode me confirmar? Por favor.
05:12 PM | Robson Luiz da Silva Viana: Até agora nada
05:12 PM | Robson Luiz da Silva Viana: Continua pendente
05:12 PM | Robson Luiz da Silva Viana: 1 semana esperando isso!
05:18 PM | Robson Luiz da Silva Viana: cade meu dominio que não abre? tive que convencer meu cliente a pagar para ter acesso ao suporte e tudo que vcs falaram é reconfigurar, aguardar e tentar novamente! estou ouvindo isso a 1 semana! não sou usuário gratuito e esperava que pagando as coisas seriam mais rápidas de resolver
05:25 PM | Bel from Loja Integrada: Sinto muito pelo transtorno. Seu domínio foi reconfigurado. Foi solicitado pelo time técnico que aguardasse mais 12 horas, caso passe esse tempo e não funcione, você pode me reportar.
05:28 PM | Robson Luiz da Silva Viana: Mas isso eu estou fazendo desde segunda passada. Vc ja pediram para reconfigurar, olhar dns novamente, culparam ate a hospedagem. Agora a nova é que estão olhando time técnico para TALVEZ funciona. Se não funcionar tenho que voltar aqui e mendigar de novo
05:29 PM | Robson Luiz da Silva Viana: E essa de aguardar 12 horas me disse mais cedo. Ou seja as 12 horas já estão passando e nada
05:29 PM | Robson Luiz da Silva Viana: [Image "File1615235389725.png"]
05:32 PM | Bel from Loja Integrada: Compreendo Robson. Irei analisar novamente seu caso com o time técnico.
05:36 PM | Robson Luiz da Silva Viana: Por favor
05:36 PM | Robson Luiz da Silva Viana: estou aguardando
06:57 PM | Robson Luiz da Silva Viana: e ai?
--- March 9, 2021 ---
08:10 AM | Bel from Loja Integrada: Bom dia Robson, tudo bem?
Poderia me confirmar se você tem a segunda entrada na zona DNS, se tiver, você irá precisar excluir e usar somente a primeira como CNAME:
[Image "image.png"] Também não localizei a entrada A, é necessário adicionar:
09:31 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Bom dia! Esta configurado sim. Não se de onde conseguiu estas informações
09:31 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Segue NOVAMENTE a minha zona de DNS
09:31 AM | Robson Luiz da Silva Viana: [Image "cPanel+-+Zone+Editor.jpg"]
09:31 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Lá em baixo esta os dados de vocês. Se estiver algo errado, me informe por favor
09:32 AM | Robson Luiz da Silva Viana: O que tem de errado?
09:35 AM | Robson Luiz da Silva Viana: e ai?
09:35 AM | Bel from Loja Integrada: Agradeço pelas informações. Irei verificar novamente com o time técnico e assim que eu tiver mais informações estarei retornando com você, tudo bem?
09:35 AM | Robson Luiz da Silva Viana: DE NOVO???
09:35 AM | Robson Luiz da Silva Viana: isso eu já mandei ontem para vcs
09:36 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Daqui a pouco volta falando que é para esperar 12 horas e some
09:36 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Preciso resolver isso hoje!!!!
09:37 AM | Robson Luiz da Silva Viana: Vocês tem sorte de ser a única loja que oferece uma plataforma gratuita para o uso do meu cliente. Se não já teria mandado ele cancelar. Por se depender desse atendimento de empurrada empurra, ele ja estava frito.
Exported from Loja Integrada on March 9, 2021 at 09:44 AM America/Sao_Paulo time -03 (GMT-0300)Texto pré-formatado
Oi @marcostulio , bom dia!
Poxa, peço desculpas por todo esse transtorno, realmente está ocorrendo um problema onde o SSL não está sendo gerado e essa questão já encontra-se com a equipe técnica. A equipe está investigando para que seja identificado o erro.
Entendo a sua insatisfação, mas realmente ocorreu um caso atípico e estamos fazendo o possível.
Você receberá o retorno diretamente no seu chamado aberto, ok?!