Verificação site Google Merchant Center

Bom dia. Há mais de 1 ano criei minha conta no Google Merchant e consegui verificar e reivindicar sem nenhuma dificuldade. Contudo, desde ontem minha conta perdeu a verificação (do nada eu recebi o email do Google) e desde então não consigo mais verificar. Dá um erro, dizendo que o código HTML não esta no “head” do site, mas está. Já fiz e li de TUDO. Inclusive tentei verificar via GERENCIADOR DE TAGS e via GOOGLE ANALYTICS mas dá o mesmo erro. Não consigo resolver. Dá impressão que a informação que a loja integrada manda pro GOOGLE não está correta e eles não reconhecem.

Fiquei horas no telefone com o pessoal do GOOGLE ontem e eles informam que eu tenho que resolver isso dentro do site hospedado.

Pelo amor de DEUS alguem pode me ajudar ?
Minhas campanhas pararam todas, logo as vendas também. E esse site é minha unica fonte de renda. Estou em apuros.

Olá @mayrafl , como vai?

Vou compartilhar abaixo o passo a passo para inserir o código HTML no head do site, e você pode verificar se realizou este passo a passo?

No painel da sua loja em Visual > Incluir código HTML.

Clique em Adicionar código e em seguida preencha as informações do código:

• Descrição: insira um nome para identificação
  • Local publicação: Cabeçalho
  • Página publicação: Todas as páginas
  • Tipo: HTML
  • Conteúdo: cole o código copiado

Com certeza isso foi feito.

Oi @mayrafl , boa tarde!

Apaguei as imagens publicadas para a sua segurança, ok?!

Verifiquei junto a equipe técnica, e validaram que o código está inserido e visível ao GoogleBot.

Sobre esse ponto, a equipe técnica me informou que do nosso lado, não há uma configuração a ser realizada, o recomendado pela equipe é que solicite ao Google para refazer a verificação.

1 curtida

Problema resolvido. Grata

1 curtida