Tag HTML instalada não reconhecida pelo Merchant Center

Olá. Fazendo cadastro no Google Merchant Center, gerei e instalei a linha html conforme orientação do vídeo indicado aqui, mas quando retorno ao merchant e clico em “verificar url” vem a msg de erro: - Não foi possível estabelecer uma conexão com seu servidor. Alguém poderia ajudar? Obrigado.

Olá, bom dia! Tudo bem?
Dá uma olhada nesse link que vou te enviar e veja todos os passos para realizar as configurações que deseja: Como configurar o Google Merchant Center? | Ajuda Loja Integrada

Olá Clara, tudo bem? obrigado por responder, mas estes passos já foram realizados. o Merchant gera um html que depois de instalado no site da loja não tem a URL reconhecida, retornando msg de erro… já tentei fazer pelo Analytics também sem sucesso até agora ( o código gerado, tanto pelo analytics como pelo tag html, é sempre o mesmo).

O google search console foi outro caminho que também já tentei… gera um código igual aos anteriores…

Já coloquei 2 tags lá no html da loja; cliquei em avançado e coloquei uma somente na página inicial e outra em todas as páginas pra ver se funcionava ( conforme vi aqui no forum )… é como está agora; mas até agora, não reconheceu.

1- Após criar a sua conta no google merchant center, você deverá rolar a a página, e na opção Website , clique em Coloque a URL do seu site. No campo que aparecer, informe a URL completa da sua loja e clique em Salvar . Em seguida, o Google mostrará que seu domínio está com os status “Não verificado” e “Não reivindicado”. Clique em Eu tenho acesso ao meu servidor para continuar.

2- Mantenha a opção Adicionar tag HTML à minha página inicial e copie o código destacado na imagem abaixo.

3- Em uma nova aba do seu navegador, abra o painel da sua loja integrada. Siga pelo caminho Configurações ( :gear: ) > Aparência > Incluir código HTML .

4- Na seção Código HTML , cole o código que copiou do Google no campo Código no cabeçalho , e clique em Salvar alterações para continuar.

5- Agora, volte para a aba do navegador onde está aberto o Google Merchant Center e clique em Verificar URL .

6- O site ainda ficará com o status “Não reivindicado”. Clique em Reivindicar URL para completar o processo.

Lembrando que, é necessário esperar o tempo de propagação. E você deverá verificar se já gerou mais de uma vez, porque o Google pode está tentando verificar a URL incorreta.

Oi … exatamente isso que fiz… Ao clicar no botão “VERIFICAR URL” do passo 5 é que vem a msg de erro… Desculpe… seria possível você verificar dentro de minha loja a configuração ? pra saber o quê está acontecendo?

Infelizmente, não há como eu verificar.
Como eu te falei na mensagem anterior:

É necessário esperar o tempo de propagação. E você deverá verificar se já gerou mais de uma vez, porque o Google pode está tentando verificar a URL incorreta.

Obrigado Clara… Foi como te disse; qquer um dos processos de configuração sempre geram a mesma linha html; fiz a inclusão da linha html, no site, ontem a noite ( pelo menos a mais de 12hs) . Enfim… se a ajuda que você consegue me dar está no limite, acho que não vou conseguir… que pena!

Olá Clara. Como este é um forum do LojaIntegrada, cabe registrar que depois de fazer contato com a Loja por outro canal e relatar um possível bug de sistema, a tag html foi finalmente reconhacida pelo google. Tendo sido falha ou apenas tempo para refletir as mudanças, fico grato pela atenção e solução. Plataforma nota 11.

Agradeço o feedback @rubensdini
Qualquer dúvida, só entrar em contato! :smiley:

Olá Clara. Depois de resolvido o reconhecimento da linha html, estou com problema do Merchant
não entender as informações dos campos criados na grade de produtos. Criei a cor, idade, tamanho e gênero mas mesmo assim no diagnóstico, o merchant center lista os 4 itens com esta msg de erro: “Está faltando um atributo obrigatório de vestuário [cor] [idade] [tamanho] [genero]” para todos os itens. Existe solução que não seja cadastrar cada variação como um produto único? ou seja, cadastrar um item para cada variação? Obrigado.

fiz a mesma postagem no forum no item ERROS onde alguns usuários também passaram pela mesma dificuldade, sob título Produtos do Google Merchant com erro. obrigado.

Olá, bom dia! Tudo bem?

Verifica se os seus produtos estão cadastrado no painel corretamente, com todas as informações necessárias que se pede nas variações. Dá uma olhada nesse tutorial que vou te enviar e veja todos os passos para configurar: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/931846-como-cadastrar-um-produto-com-variacoes

Após cadastrar os produtos em sua loja com as variações desejadas, você irá realizar a configuração do google merchant. Dá uma olhada nesse tutorial que vou te enviar e veja o passo a passo: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/950874-como-configurar-o-google-merchant-center

Oi Clara. Obrigado por me atender. Sim, fiz tudo isso exatamente como descrito e apresentado pelo vídeo tutorial. Inclusive o segundo link que vc enviou, trata-se da instrução de geração da linha html e implantação no site; motivo de meu problema anterior já resolvido. Pra falar desse novo obstáculo, que é o erro apresentado no diagnóstico do merchant, criei títulos de grade exatamente com o nome dos atributos apontados como ausentes, que são: genero, tamanho, idade e cor. … Sem sucesso, pois o erro permanece. Quando fazemos uma correção, inclusão ou qquer modificação nos itens cadastrados na loja(integrada), o arquivo xml é automaticamente corrigido e enviado ao Merchant no horário determinado na configuração do feed, certo? Tenho feito as mudanças e alterado esse horário a cada mudança nas configurações do feed, para antecipar e atualizar os arquivos. Bem… espero ter conseguido apresentar o problema e que você tenha conseguido entender pra poder ajudar. Fico no aguardo. Muito obrigado, Rubens.

@rubensdini
O XML é um modelo único para todos os nossos lojistas. Verifica se na sua planilha contém todos os itens que se pede na variação, cor, gênero, tamanho, etc. Se tiver cadastrado, sua planilha está sendo enviada corretamente. Se mesmo assim o problema persistir, sugiro que entre em contato com o suporte do merchant para saber o motivo do erro na plataforma deles.
Tudo bem?

Tudo bem… assim que o problema for resolvido, posto aqui a solução. Muito obrigado.

2 curtidas

xml sitemap esta bloqueada o google nao captura , alguem poderia me ajudar nesse problema

xml sitemap esta bloqueada o google nao captura

Olá @rubensdini e @Clara.Medeiros! Estou tendo o mesmo problema da Tag HTML não estar sendo verificada com a URL.

Vocês sabem, por gentileza, me dizer como posso resolver esse bug para conseguir realizar a instalação da Tag e veicular meu site ao Merchant?