Velocidade do carregamento da loja

Boa noite, gostaria de saber se a loja integrada está trabalhando em adaptar para as novas regras do google de posicionamento para sites com carregamento mais rápido? Uma vez informaram que estavam trabalhando para se adaptar, pergunto isso pois estou pesquisando novas ferramentas concorrentes e muitas delas já se adaptaram ou estão se adaptando. E aqui na loja integrada nada se fala. Acho que está na hora da plataforma colocar isso como prioridade, pois trabalho pesado seguindo as boas práticas de SEO do google, mas fico amarrado a velocidade de carregamento das páginas, pois a plataforma me limita a isso. Por exemplo algumas plataformas abriram o código para otimização, ou ajustaram, testei algumas delas como Tray, Nuvemshop, Shopfy, Dooca e irroba, todas essas estão com muitos layouts seguindo as novas regras do google. Na loja integrada não adianta otimizar já fiz tudo que é tipo de mudança retirada de vários elementos, video, slider em carrossel, imagens otimizadas, melhorou bem pouco. Mas acho que a plataforma precisa melhorar mais essa questão dos códigos e otimizar.

3 curtidas

Boa noite, a sua pergunta fez pesar a mesma coisa.
Em relação ao plano da Loja integrada tem diferença ou isso não é repassado para os usuários; ainda uso o plano grátis.

Assunto importante.

Deixando um assunto e vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=j1oQivMF2UA

1 curtida

Sim exatamente e 2023 o google vem com tudo sobre performance e tempo de carregamento, vamos ver se a plataforma ira se adaptar, eu ja estou pesquisando plataformas que tem melhor performance e carregamento, sobre os planos nao, eles nao adaptaram para nenhum plano, eu uso o plano 3 e tenho mesmo problema.

1 curtida

Bom Dia,

Referente aos planos, como que podemos ver esta questão em fazer o plano para atender melhor.
@clara

O que achou da Dooca? Uns anos atrás quase saí da LI de tão capenga estava, e a Dooca foi uma das que mais gostei.

1 curtida

Cara eu estava na duvida em minhas pesquisas, entre shopfy, nuvem e dooca. Shopfy e complicado pagar comissao por venda, nuvem estou estudando mais a fundo, dooca eu vi muita reclamacao depois que a locaweb comprou a plataforma dooca. Eu sai da Tray justamente pelo fato de nao gostar dos servicos da locaweb, mas nos grupos da dooca e reclameaqui esta cheio de reclamacoes da dooca depois que a locaweb comprou. Outras duas plataformas que estou estudando que esta com bom carregamento é e-com club e tambem a wbuy. Dooca ja descartei

1 curtida

Obrigado pelo retorno! Vi hoje que a Dooca também cobra comissão por venda, o que também me desanimou, não sabia desta venda, obrigado pelas informações!
A WBuy e e-com eu testei quando ainda estava bem no começo, acredito que deve ter evoluído bastante, lembro que achei um pouco mais complicado de configurar que a Loja Integrada, que neste ponto acho muito bem resolvida para quem é leigo. Valeu!!

1 curtida

Boa noite pessoal,
Já ouviram falar de headless commerce ? :thinking:
Sabemos (porque já fizemos com outras plataformas) resolver esse problema da LI e melhorar mais algumas coisas com APIs e uma frente de loja isolada, mas para trabalharmos nisso preciso saber se de fato há interesse de um número de lojas que justifique.
A quem interessar, peço que se manifeste por aqui Super Loja Integrada 🚀
Valeu!

2 curtidas