Variação de cores dos produtos

Me deparei com uma situação bem chata, quando vou adicionar uma variação de cor de um produto, não têm a opção para que eu escreva a cor! O comprador vai se deparar com a cor turquoise-blue ou bright-sun por exemplo, vai ficar na dúvida e não vai finalizar a comprar!
Preciso ter a opção de escrever a cor: Off whate, amarelo, rosê, vermelho, preto!
Pesquisando percebi que já existe muitas reclamações a esse respeito e a loja Integrada não mudou nada!
Se isso não mudar, sinceramente vou ter que mudar de plataforma, pois acho que isso é de extrema importância e vai impactar nas vendas de todos!

1 curtida

Veja se essa seria uma opção para você, criando as grades das cores!

Vai em Produtos > Grades > Criar Grade >

Coloca no primeiro campo > Cor

Depois adiciona uma variação com o nome da Cor!

E quando for cadastrar os produtos, ativa a função
“Produto com variação?”

Dai la no campo variações do produto > Criar Variação > Seleciona a cor do Produto.

Dai você ver como que aparece na página do produto

2 curtidas

O_Zara, vou tentar isso, obridada!

@donamo , esta talvez seja uma solução que resolverá o seu problema a curto prazo, porém você criará outro.

As grades que não são ‘nativas’ da plataforma, ou seja, as grades criadas recebem outras tratativas.

Ao criar a grade de cor, por exemplo, você criará mais uma grade que aparecerá como ‘filtro’ na página de categorias. Esta grade que você criará não terá o mesmo layout da grade padrão de cores.

Para facilitar o entendimento, printei uma situação que temos aqui na loja:

Ps.: No momento da criação da loja, há uns 5 anos, a grade de tamanhos nativa da Loja Integrada não iniciava no RN, desta forma fomos ‘obrigados’ a criar a grade ‘tamanho bebê’ para corrigir o problema.

Detalhe é que quando o cliente seleciona o tamanho RN do primeiro filtro (nativo), os produtos da grade ‘tamanho bebê’ não aparecem, e vice-versa, ou seja, corrigimos um problema, mas criamos outro.

No seu caso, esta grade de cores que você criará não será possível adicionar um ícone de cor, ou seja, ficará apenas o texto (amarelo, azul, etc…)

1 curtida

Para esse seu caso, acredito que seja possível fazer algumas customizações para tentar acertar esse layout, mas usar uma grade customizada, acredito seja a melhor solução.

Estou configurando uma nova loja e por enquanto só tem 2 produtos. O primeiro consegui finalizá-lo. O segundo já não consigo mais ativar as variações. Sendo assim segundo produto cadastrado não tenho opção de variações de tamanho e cor conforme o primeiro. A grade já está pronta…