Upgrade de plano não cumpre com o que promete, só permite a inserção de produtos da mesma marca até 250 páginas (mesmo com plano ilimitado)

A Loja integrada tem sérios erros com relação a seu suporte e a liberação de seu plano ilimitado.

Assinei este plano com o intuito de cadastrar diversos produtos de uma única marca, porém a loja só permite que o consumidor visualize os produtos até a página 250, não permitindo que eu cadastre mais produtos na mesma marca.

Acionei o suporte e a única solução que me passaram foi criar uma segunda marca do mesmo nome e continuar o cadastro, porém , cadastrar duas marcas iguais com produtos diferentes impactam diretamente com a experiencia do meu consumidor com o site, além de causar problemas com minha integração com o google shopping.

É UM DESCASO COM O CONSUMIDOR DA LOJA INTEGRADA !

Boa tarde Daniel,

Infelizmente há uma limitação no sistema que limita o número de produtos vinculados a uma categoria. O que acontece é que quando há diversas páginas, ultrapassando as 250, o sistema demore a retornar os produtos, o que ocasiona em erro 502.

Diante disso, o Caique está abrindo um pedido de melhoria, juntamente com os nossos desenvolvedores, para que haver melhoria quanto a paginação dos produtos na Loja Integrada.

Para ser bem sincera, como é um cenário bem peculiar, recebemos pouquíssimos relatos sobre vários produtos em uma categoria só, porém não tivemos dados suficientes para realizar a documentação, uma vez que o cliente que relatou, constatou que várias páginas prejudicam na localização dos produtos, se você puder nos ajudar a documentar ele, seria perfeito ! Você poderia me informar alguns números de acesso registrados pelo Google Analytics ?

Por exemplo, gostaríamos de documentar nesse processo de melhoria quantas pessoas acessam a primeira página, a décima e assim por diante, assim conseguimos mensurar a criticidade da task.

Ressaltamos também que apesar dessa adversidade, a criação de produtos é ilimitada.

Fico no aguardo do seu retorno.

Boa Tarde Natalia,

Este problema além de afetar o acesso do meu cliente a categoria ou marca, influencia na pesquisa interna do site. Então independente de quantos produtos estiverem cadastrados somente em uma categoria, se o consumidor digitar na barra de busca uma palavra-chave que exista em muitos produtos (no meu caso, Huawei) a pesquisa retorna mais de 250 páginas e consequentemente se o cliente clicar na ultima página (por exemplo usando um filtro do produto com maior preço para ou menor preço) ele será encaminhado para página de erro de vocês.

Peço para que vocês ajustem assim que possível a página de erro, pois é um problema critico meu cliente visualizar algo deste tipo, e que me passem um prazo de quando essa solução acima de 250 páginas poderá entrar no ar.

Sobre o analytics, realizamos essa integração dos produtos da minha lista de 12mil com a Loja integrada recentemente, então ainda estamos calibrando todas a métricas, ficarei feliz de posteriormente dividi-las com vocês, porém ainda não tenho os dados.

Precisamos que essa demanda seja tratada de modo “critico”.

Obrigado,

Att!

Muito obrigada pelo retorno Daniel!

Entendo o impacto disso nos seus clientes ! Quanto a previsão de quanto será implementado, infelizmente não podemos fornecer uma data, porque precisamos documentar todo o ocorrido, assim analisar a criticidade da task juntamente com a equipe de TI da LI!

Quanto a alterar a mensagem de erro, creio que infelizmente não será possível, já que esse erro, de 502, é exibido quando há uma demora muito alta no momento de exibir para a tela algum resultado ou produto. Quando as lojas estão com instabilidade, por exemplo, o que acontece é que nossos servidores não conseguem retornar as informações da loja e depois de um tempo, em vez de apresentar a home do site, é apresentada a mensagem de 502.

De qualquer maneira, eu e o Caique estamos aguardando os resultados do GA :slight_smile: e estamos a disposição para te auxilar!

Natalia,

Desculpe se sua plataforma não suporta número ilimitado de produtos informe na tabela de contratação.
Isso está errado, é um bug da aplicação de vocês e precisamos de um retorno.

Segundo ponto, estávamos analisando o Sitemap.xml, arquivo que o google usa para indexar o site, e nele apresenta apenas 5 mil produtos, sendo que nosso site possui 12 mil produtos cadastrados. Pode verificar no link https://www.ipmarket.com.br/sitemap.xml

Esse 2 pontos, erro na paginação e Sitemap.xml demonstra que seu sistema não possui numero ilimitado de cadastro de produtos conforme contratado.

E tambem somos desenvolvedores, a paginação é justamente para não dar timeout na aplicação, e o erro da tanto por fabricante como na busca, caso possua mais que 250 paginas, em ambos os casos é com mais quantidade o que demonstra um erro parametrizado. Mas mesmo que seja problema de hardware solicitamos que seja corrigido já que é um erro da plataforma.

Por favor corrija também a lista de produtos no https://www.ipmarket.com.br/sitemap.xml, pode ser?

No aguardo de prazo, isso é BUG não melhoria, precisa ser corrigido.

Obrigado,
Marcel Minotelli

Marcel,

Como o Caique te informou, as lojas da LI possuem um sitemap que apresenta somente 5 mil produtos, Servindo apenas para auxiliar o Google enquanto sua loja não é indexada por eles ! Depois, os robos do google navegam nas URLS para indexar os produtos.

Quanto a questão das páginas e mensagem tratativa de erro, o Caique está cuidando dos 3 pontos que foram levantados por você ! Por ele ser da equipe técnica, ele irá conseguir te ajudar melhor :wink:

Fico a disposição para possíveis dúvidas.