Taxa de venda em cima do valor do frete

Olá boa tarde,

Na primeira venda da minha loja notei que o Mercado pago desconta a taxa em cima do valor total da venda, por exemplo, produto R$ 130 e frete R$ 14, ao invés do desconto ser apenas no valor do produto, ele é no valor total de R$ 144. Com isso, eu perco uma % no valor do frete. O que não faz sentido, já que o valor do frete não entra na minha receita.

Entendo o que vc está falando, mas é assim que funciona, ele cobra a comissão em cima do que foi pago, não faz diferença o que foi vendido, seja o frete, o produto ou um serviço…

Infelizmente essa é a regra, para qualquer forma de pagamento que conheço até hoje… (MercadoPago, PagSeguro, PayPal, Pagar.Me, etc)

1 curtida

Entendo. Eu pensava que por existir a opção de calcular frete no site, o valor seria cobrado separadamente.

Pois é, e indo além, o mesmo vale para a nota fiscal, onde o imposto incide sobre o total da nota, mesmo o frete estando em campo próprio.

no PS ainda tem um outro agravante…

Quando um compra tem Juros (dividido em x vezes), tb é cobrado a comissão em cima desse valor, sendo que o valor do juros fica com o próprio PS… esse sim é um absurdo… pago comissão em cima de um valor que fica de forma integral ao PS…

Mesmo você repassando o juros para o cliente, a loja ainda sim arca com esse tipo de juros?

no PS o cálculo da comissão é feito em cima do total, mesmo que eles fiquem com todo o juros, isso sim é uma puta sacanagem!

como conseguimos uma taxa muito boa, isso doí no orgulho (vontade de trocar), mas está bom…