Sobre domínio próprio

Estou fazendo os cadastro de produtos no meu site, mais no momento não cadastrei o meu domínio próprio…
com isso as categorias estão ficando com o domínio feito pela própria loja integrada…
minha dúvida é, será que quando em cadastrar meu domínio próprio, os outros domínios irão mudar todos automaticamente…
ex. esse é o link gerado pela loja integrada
(BANDEJA & ESCORREDORES - BOA UTILIDADES)
esse será o meu link depois de cadastrado
(https://www.boautilidades.com.br/bandeja-escorredores)

ou será que tenho que cadastra-lo de uma vez, pois minha preocupação que estou cadastrando ainda os produtos, e as pessoas já começarem a abrir o site…

sim, tudo ira funcionar de forma duplicada, tanto no novo endereço como no antigo.

Boa tarde Leonardo, mais é normal essa duplicidade, ou é só porque irei cadastrar meu domínio próprio depois?
Outra dúvida, quando à essa duplicidade, se eu alterar o valor de uma vai mudar na outra automaticamente?

isso é normal mesmo, pq se o cliente perder o dominio (ou qualquer outra coisa) não perde acesso a loja para testar e validar a loja.

Sim, qualquer coisa que for feita será replicado para qualquer endereço de domínio agora ou futuro…

Obrigado Leonardo, me tira uma dúvida. já vi em alguns site com a seguinte mensagem (site em construção) tem como fazer isso com a loja integrada?
Outra coisa, já estou cadastrando alguns produtos, desde o momento que estou cadastrando os produtos já aparece para os clientes, ou tenho que acionar alguma chave para isso? pois eu gostaria que os produtos só aparecesse depois de ter cadastrado boa parte de meus produtos, tem como?

coloque a loja em manutenção, e ficara indisponível para visitantes, porem será gerado um link onde somente o pessoal especializado pode acessar.

depois de cadastrado, pode levar até 15 minutos para ficar disponível no site.

tem duas estratégias que pode seguir:

1. colocar que seu produto tem gerenciamento de estoque, e zero (0) de estoque. assim seu produto aparece no site, porem miguem consegue comprar.

2. deixar o produto desativado, assim ele nem aparece no site, e vc ativa quando quiser deixar disponível.

PS: para o segundo caso, pode fazer a ativação/desativação em massa pelo importar produto. Caso use um ERP (bling ou tiny) pode fazer esses procedimentos pelo ERP de maneira mais fácil, se tiver esse implementado acessos via API.

1 curtida

top. obrigado pela ajuda… :slight_smile:

2 curtidas