Site fora do ar e 403 error ao tentar acessar minha conta

Tentei acessar minha conta e deu 403 error e agora vi que a loja também está fora do ar. Alguém sabe se está tendo algum problema?

Olá, Camila, bom dia!

Qual é a URL da sua loja, por favor?

Olá Clara!

oraculodopao

Oi Camila,

Já consegui acessar normalmente seu site, você também?

Algumas lojas hoje tiveram essa pequena instabilidade por alguns minutos, mas nosso time atuou na resolução logo.

Ainda não. A loja está fora do ar e aparece a mensagem OPS:( e quando tento acessar minha conta segue dando o 403 error.

Pra mim está carregando normalmente? Tente em aba anônima, por favor.

Pode me enviar um print, por favor?

Clara, sigo sem conseguir acessar o meu site e a minha página. Ontem não consegui enviar os pedidos, por causa desse problema. Já tentei em aba anônima, pelo safari, Chrome, pelo meu celular e computador.

E quando tento acessar a minha página para acompanhar os pedidos aparece essa mensagem.

Clara, preciso da ajuda de vocês, porque desde sexta-feira não consigo acessar a minha conta. Não consigo ver quem fez pedido, se o pedido foi pago, ou imprimir a etiqueta para enviar.

Clara, preciso da ajuda de vocês, porque desde sexta-feira não consigo acessar a minha conta. Não consigo ver quem fez pedido, se o pedido foi pago, ou imprimir a etiqueta para enviar.

Infelizmente desde sexta-feira, sem sucesso, não consigo ter acesso a minha loja.
A página da loja integrada abre no meu computador, mas quando clico em acessar minha loja, aparece o 403 ERROR. Já tentei deletar o histórico, acessar por aba anônima e por outro computador.
Somente porque tenho o plano gratuito não terei suporte?

Olá Camila,

Peço desculpas pela demora estava averiguando com o time técnico e não foi identificado nenhum problema do nosso lado, parece que esse problema é rota da operadora da sua internet. Pode tentar acessar pela internet do seu celular?

Neste caso, você precisa entrar em contato com o provedor da sua internet e reportar o erro.

Clara, já tentei acessar de outras formas e pedi outras pessoas para também tentarem. Neste momento estou na Alemanha, mas já tem alguns meses e nunca tive problema em acessar a minha conta. Somente quem está no Brasil consegue acessar a minha conta. Ouve alguma mudança no sistema? Uma amiga que desenvolve sites olhou com o time dela e disse que esse é um problema do servidor.

Camila,

Neste caso do nosso lado não está ocorrendo nenhum problema, então sugerimos algumas ações:

  • limpar o cache do navegador
  • acessar por outra conexão de internet
  • reiniciar o modem de internet

De qualquer maneira já abri um chamado interno a equipe técnica para me confirmarem esses pontos.

Clara, já tentei todas essas 3 opções e infelizmente não está resolvendo.
Tem como vocês ativarem o modo “férias” ou algo do tipo no meu site? Assim quem está conseguindo acessar não tem como fazer pedidos até resolvermos isso. Porque todos os dias preciso pedir uma pessoa que está no Brasil para entrar na minha conta e verificar os pedidos.

Camila,

Você está acessando pela internet do seu celular (4G/5G) ou uma internet local? O que identificamos é que o IP está sendo bloqueado.

Ativei o modo de manutenção da sua loja.

Clara, tentei acessar das duas formas para testar. Mas utilizo sempre a internet local.
Você sabe me dizer, por que o IP está sendo bloqueado? Tem algo aqui que eu possa fazer?

Obrigada por ativar o modo manutenção.

Se você estiver utilizando roteador, você precisa reinicia-lo, fazendo isso, se o IP for dinâmico ele irá mudar ao reiniciar.
Agora se estiver utilizando internet 4g/5g, você deve colocar o celular no modo avião para mudar o IP.

Meu IP é estático, tentei mudar para dinâmico, mas não consegui. A sua equipe tem alguma dica?

Bom dia Clara, consegui falar com a operadora da internet e eles disseram que vocês precisam desbloquear o meu IP.