Site Apresentando Mensagem de "site Não Seguro"

Boa tarde, gostaria de obter alguma ajuda para solucionar o problema que estou tendo em meu site. Observei que desde o dia 15/06/22 meu site começou a apresentar a mensagem de “site não seguro” ao acessar o mesmo.

Desde então, acompanhando pelo Google Analytics, os clientes deixaram de entrar em meu site, o que está impactando diretamente nas minhas vendas, pois faz parte principal da jornada de compra dos meus clientes.

Peço, por gentileza, uma ajuda ou alguma orientação do que devo fazer. Confesso que já estou desanimado de usar esta plataforma, já que não é o primeiro problema grave que enfrento aqui, não consigo fazer com que meus clientes comprem direto do site com o check-in transparente do MP, sempre dá erro, acabo pedindo para que eles que façam o pagamento de outra forma; Porém agora, essa mensagem de “site não seguro” faz com que os clientes percam a confiança e a credibilidade do site e não o acessem, fazendo com que eu perca muitas oportunidades de venda.

Abaixo estou colocando imagens relacionadas ao problema de acesso. Fico no aguardo de quem puder me ajudar o mais breve possível, obrigado.

Site Não Seguro 1
Site Não Seguro 2
Site Não Seguro 3

Oi, @2_ARTISTAS_CRIATIVID !

Me confirma se a loja em questão é a www.2artistas.com.br?

Olá Clara! Sim, meu site é este mesmo, www.2artistas.com.br. Você consegue me ajudar?

Minhas vendas e orçamentos pararam desde o dia 15/06/22. Pelo que pude concluir é algo que está fora do meu alcance resolver, pois se trata de algum tipo de certificado digital.

A mensagem que aparece na tela é de que o “certificado expirou ou não é válido ainda” e é emitido por “R3” tendo a informação adicional de que o certificado estaria válido entre as datas 18/03/22 e 16/06/22.

A partir desta data e até o dia de hoje continua o problema de aparecer esta mensagem de “site não seguro”, deixei de receber acessos, orçamentos e vendas.

Aguardo seu retorno o mais breve possível, obrigado!

Já encaminhei essa questão do SSL para equipe técnica analisar, ok?!

Agora, sobre os pedidos cancelados. Verifiquei o último pedido cancelado #253, e o Mercado Pago retornou com o erro de invalid client:

Há alguns motivos para ocorrer esse erro:

  • Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
  • Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
  • Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desinstalar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

Olá Clara! Obrigado por estar me ajudando! Quais são os próximos passos agora, eu receberei algum retorno? Tem algum prazo para a solução deste problema?

Em relação as pedidos cancelados, já havia feito a reinstalação anteriormente, mas não em janela anônima, assim que o problema principal for resolvido, farei novamente uma tentativa para solucionar este problema também.

Obrigado novamente, fico no aguardo da solução.

@2_ARTISTAS_CRIATIVID

A equipe verificou que está havendo algum mal funcionamento no DNS do Registro.br e não estamos conseguindo validar o CAA.

Pedimos que entre no painel do Registro.br, na parte de DNS e adicione a entrada:
Tipo: CAA
Nome: @
Valor: 0 issue "letsencrypt.org"

Caso não exiba a opção CAA, é necessário abrir um chamado com o Registro.br e pedir para eles inserirem a entrada, ok?!

Olá novamente Clara! Entrei em contato com o Registro.br e o atendente me guiou no painel DNS para adicionar a entrada, porém, segundo ele, a entrada sugerida por você, no caso Tipo: CAA , não é suportada pelo Registro.br.

Ele pediu que entrasse em contato novamente com você para que esse tipo de entrada fosse trocado por algum que o Registro.Br tenha suporte. No caso, os tipos apresentados no painel são os Tipo A, AAAA, CNAME, MX, TXT e TLSA.

Abaixo estou enviando a foto para que veja o print do meu painel. Peço que, por gentileza, possam fazer essa alteração para que eu possa a voltar a usar o meu site o mais breve possível!

Aguardo retorno, obrigado!

1 curtida

Olá Clara, bom dia! Te enviei a mensagem acima e ainda não obtive seu retorno. Peço que me retorne o mais breve possível. Desde já, agradeço.

Oi @2_ARTISTAS_CRIATIVID , bom dia!

Por se tratar de um atendimento no plano grátis e via a Comunidade, basta aguardar que retorno a todos, mas não consigo garantir um retorno rápido como funciona via chamado no plano PRO.

Só aguardar que estou averiguando. Obrigada :smiley:

Oi @2_ARTISTAS_CRIATIVID como vai?

Primeiramente lamento muito pela demora em te dar um retorno, a Equipe de Suporte analisou seu caso e foi necessário repassar para a Equipe de engenharia para uma analise mais aprofundada.

A Equipe de Engenharia conseguiu solucionar o problema e seu domínio já está seguro, foi uma situação um pouco mais complexa do que o esperado, poderia por gentileza me dar um feedback se já está tudo certo em sua loja?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!

Boa noite Clara, tudo bem por aqui, espero que esteja bem também!

Aguardei algumas horas em teste do meu site para dar o retorno aqui. Está tudo certo agora, entendo que o problema foi mais complexo do que se esperava, porém, espero que este caso sirva de aprendizado para a equipe responsável.

De todo modo, agradeço sua atenção e a solução do caso. Espero poder contar sempre com o suporte quando for necessário. Desde já agradeço, obrigado e até a próxima!

1 curtida

Me coloco no seu lugar e compreendo a sua situação da demora, pois realmente ocorreu essa devido a investigação e correção.

Mas ressalto que estamos aqui pra te ajudar.

Conte comigo! :slight_smile: