Trabalho com SEO faz 3 anos, especificamente com e-commerce 2 anos.
Trabalhei com outras plataformas, estou iniciando um projeto próprio e notei que a estrutura das HEADING TAGS da loja integrada está bem bagunçada.
Vou listar apenas um caso nesse momento para que todos tenham ciência do caso.
Home
O Title da página deveria ser o h1 porém não é, o h1 está sendo “puxado” do o campo “Nome da Loja”(Painel / Minha loja / Dados da loja) e outro problema é que o h1 retorna entre parêntese.
Na home ainda existe ausência de h2 e h3 mesmo com menor relevância é importante termos nas páginas.
Usei um case de sucesso deles para exibir o problema
Segue abaixo:
Vocês podem informar onde entro para que possa fazer a alteração das TAGs? Principalmente da página principal e das páginas extras?
Tags de produtos está certinho!
Obrigada!!!
Fala, Pessoal! Queria me aprofundar um pouco mais nessa questão para entender como podemos melhorar.
H1 na home é o nome da loja, mais especificamente no Logo, o logo é uma imagem e para o H1 reconhecer algum conteúdo, é usado o alt na imagem e o title no link. Não usamos texto escrito pq na home não aparece o nome da loja por escrito em nenhum local, e colocar um H1 com display none é penalizado pelo google por ser pratica de manipulação de relevância.
Na home não temos h2 por não termos nenhum componente que pudesse ser estruturado com essas tags. Você tem alguma em qual lugar da home poderia ser usado? Podemos analisar sugestões com certeza.
Ainda sobre o h1 muitas ferramentas de SEO podem pegar o h1 como vazio, por não conseguir ler o conteúdo da imagem, então como não encontram um texto, marcam que não existe h1.
Nessa estrutura atual, as lojas não deveria perder relevância por não ter h1. Se você tiver alguma sugestão de alteração para que possamos analisar, eu vou ficar feliz em levar isso adiante.
Estou nesse passo do desenvolvimento do meu site www.pratadebalijoias.com.br estou vendo todos os tutoriais e materiais disponíveis para conseguir otimizar o SEO