Search Console, não consigo configurar

Não consigo configurar o Search Console, faz um mês e a Loja integrada não dá resposta. Aparece o erro: A conexão com seu servidor atingiu o tempo limite. Alguém saberia por favor como resolver isso?

1 curtida

Olá. Pelo que entendi você ainda não conseguiu fazer a verificação de propriedade, correto? Se já conseguiu deve estar mais ou menos assim:

1 curtida

Isso mesmo não consegui fazer a verificação da propriedade. Nem cheguei ai.

Chegou a dar uma olhada nesse passo a passo?

Como utilizar o Google Search Console na minha Loja Integrada? | Ajuda Loja Integrada

1 curtida

Sim, fiz todo o passo várias vezes, falei com a LI e eles falam que o problema não é deles. Aparece o erro: A conexão com o seu servidor atingiu o tempo limite.
Não entendo nada disso e to bem perdida. Ele falam que eu tenho que falar com o Google, não sei nem por onde começar.

Quando acesso seu site, a tag de propriedade do search console aparece corretamente na seção HEAD, ou seja, o aplicativo está configurado e ativo corretamente na LI. E quando você clica no botão VERIFICAR na opção abaixo, o Google fica rodando durante um tempo e daí dá a mensagem de erro, certo?

Isso mesmo, dá mensagem de erro

Você fez o registro do seu domínio no registro.br?

Isso mesmo, no Registro.br

Legal, tente fazer a verificação de propriedade pelo registro.br. Siga somente o passo 1 desse vídeo, mas só da parte que ele comenta sobre o Google Search e o registro.br (ignore todo o resto sobre o google sites porque voce não vai precisar ok).

1 curtida

Poxa vida, não sei nem como agradecer. Muitissimo obrigada. Consegui fazer e a propriedade foi verificada. Não entendo o motivo da LI não conseguir ajudar e ficar mais de um mês e não dar nem uma dica. Parece maldade. Agradeço muito sua boa vontade. Sucesso pra você.

Imagina! Sucesso no negócio!

1 curtida