O search console retornou com esses erros do print na indexação da página, onde busco na loja integrada para fazer as devidas correções?
O único que é erro de verdade é o Brand, que está com configuração em um local errada na pagina da loja integrada.
O GTI, MPN ou ISBN depende do cadastro do produto.
Os demais, são recursos que nao tem na loja integrada.
como assim configuração em local errado da loja o brand?
e os demais irão continuar dando aviso e a página do produto não sendo encontrada no mecanismo de busca, como faço para não ocorrer isso?
como assim configuração em local errado da loja o brand?
Se vc tem marca (brand) associa ao cadastro de seu produtos, a mesma não será utilizada/identificada no google seach, pois o local onde está configurado a marca (brand), dentro da loja, não é uma area rastreada via microcodigo, um bug do loja integrada.
Bloco de Citação
e os demais irão continuar dando aviso e a página do produto não sendo encontrada no mecanismo de busca, como faço para não ocorrer isso?
Para os outros tres itens nao tem solução, pois os campos nao existem no cadastro/sistema da loja integrada.
O GTIN, MPN ou ISBN, depende do cadastro do produto.
Sobre as tags
Validar URL MicroDados
a marca já está associada ao produto, mas se é um bug da loja integrada não fará nenhuma diferença quanto a análise do search console.
sem falar nos demais itens que como disse nem contempla na loja integrada, chega a ser cruel esperar resultados com uma plataforma sem recursos mínimos.
espero que o trabalho de SEO que estou construindo dê bons resultados.
Realmente se depender do SEO da loja integrada você ta lascado, esses campos deveria ser abertos no cadastro dos produtos, assim toda vez que aparecer uma exigencia nova daria para criar e colocar os dados.
Exemplo do que vem por ai e estamos ferrados.
O google roda vários algorítimos diários e está com diversas mudanças de busca se a LI não se adequar será um tiro no pé continuar usando essa plataforma, a perda no rankeamento e melhor visibilidade da loja e consequentemente a conversão será prejudicada.
Gostei do Merchant Center, estou estruturando alguns recursos do google e esse será o próximo, mas a probabilidade de migrar de plataforma é grande.
Você tem alguma loja Leonardo?
sim, tomo conta do www.lojadabruna.com
e como PRO não tem nenhum benefício quanto há esses recursos?
Mesmas coisa, muda nada, somente mais produtos e Views mensais, acesso a api (que é péssima e incompleta) e mais meios de pagamento.
eu digo solução desses problemas de busca?
Como falei, só um é problema, os outros é falta de recurso do LI.
Se suas vendas dependem de um SEO bem feito, a loja integrada não é um bom lugar para vc com a falta desses itens que ajudam a rankear a loja.
Isso é minha opinião, somente minha opinião.
Entendido sr. Leonardo, obrigado por dispensar o seu tempo.
Olá Leonardo, vi que você tem um bom domínio sobre essas questões de Search Console e Tag Manager. Será que consegue nos ajudar em uma dúvida? Estamos precisando puxar alguns elementos do Data Layer do nosso site, mas ele não está identificando os eventos de carrinho, checkout e finalização. Sabe se é alguma configuração a mais que precisamos fazer dentro da loja integrada? Olhei aqui no seu site e os eventos no Datalayer funcionam normalmente, mas ainda não sei o que pode ser no nosso. Agradeço bastante a ajuda
precisa ver se o tag está funcionando corretamente.
foi a unica coisa que fiz.
Ele ta ok aqui no site, o tag assistent identifica ele direito, mas o datalayer é que ta estranho, parece incompleto.