REPLICAR PRODUTOS COM CADA VARIAÇÃO (aumento de venda)

Ola, como faço para disponibilizar CADA variação como produto.

Exemplo: Tenho uma cadeira com tres variaçoes (preto, azul, vermelho). Gostaria de disponibilizar tres cadastros intercalando a cor:
1° PRETO; AZUL; VERMELHO
2° AZUL; PRETO; VERMELHO
3° VERMELHO; AZUL; PRETO

O principal motivo é que muita das vezes o cliente gostaria da cor vermelha, porem ele so encontraria no 1° produto se ele entrar nele. Ja se havendo o cadastro espelhado, o que desejaria o vermelho encontraria no 3° produto, bem como o que desejaria o azul, encontraria no 2° produto. Afinal, o cliente quer facilidade e nao quer perder tempo.

Apesar de ter como filtrar na plataforma pela cor, isso tambem “AUMENTARIA” a quantidade de produtos na loja, ja que ao invés de um produto, teriamos “tres” produtos.

Não sei se entendi bem o problema, mas talvez seria o caso de criar produtos sem variação:

1 Preto
2 Azul
3 Vermelho

Aí poderia criar via carga/importação ou usando o Duplicar quando edita o produto.

Se você criar 3 produtos com a mesma grade de variação, acho que não é possível ordenar a variação a nível de produto. A plataforma permite ordenar a variação a nível de grade apenas, a não ser via programação talvez.

Uma das opçoes seria fazer sem variação mesmo, porem com a variação dariamos um leque maior para o cliente. Tem a opção de criar os tres anuncios, porem a gestao fica ruim.

@macelio uma coisa que faço em minha loja é na primeira foto dos produtos, colocar a foto de todas as variações. Eu tb tive um problema no início que a pessoa chegava entrar em contato porque não encontrava a variação. Quando coloquei na primeira foto todas as variações minimizou bem essas dúvidas.
Porém veio problema com o google que reprova alguns produtos por conta de imagens com sobreposição, mas nunca entendi bem essa reprovação, pois há casos que reprova e outros não.