Produtos não aparecem nas categorias

Bom dia.
Procurei nos tópicos e me parece que não há tópicos semelhantes ao meu problema, então estou abrindo o mesmo como novo tópico.

Estou usando o template padrão da LI e neste final de semana estava cadastrando os produtos de minha loja. Resolvi reorganizar as categorias depois de já ter cadastrados os produtos e aí começaram os problemas.

Todos os produtos estão cadastrados corretamente, configurados nas categorias corretas, porém os mesmos não são visualizados na loja quando acesso as categorias, por exemplo: https://loja.sergionovelli.com.br/fotolivros

Ao fazer as alterações nas categorias o sistema pediu para aguardar 8 horas para que as mesmas fossem atualizadas. Já se passaram mais de 24hs e nada voltou ao normal.

Com relação ao tempo para visualizar as alterações, por que precisamos aguardar esse tempo? A LI, pelo que vejo, é a única plataforma que tem esse detalhe.

Agradeço qualquer ajuda.

Att.
Sérgio Novelli

Já resolvi o problema por conta própria.

Acessei produto por produto e fiz a reconfiguração da categoria - mesmo estando com a categoria correta lá, reconfigurei e salvei o produto.

Neste momento estou com poucos produtos cadastrados. Minha preocupação é quando estiver com mais de 100 produtos cadastrados e precisar alterar a ordem das categorias ou converter subcategorias em categorias principais ou vice-versa… se vou ter o mesmo problema.

Isso me faz repensar se realmente compensa ficar na LI e até mesmo contratar um plano pago nos próximos dias.

Alguém pode me dizer se isso também ocorre ou já ocorreu em loja com planos pagos? E poderiam me explicar o por quê do tempo de espera para que as atualizações apareçam no front-end da loja?

Grato.

Esse tipo de problema nunca ocorreu comigo.
ESSE.

Já aconteceram diversos outros que me levam a considerar seriamente a migração de plataforma.
Problemas bem mais complicados que esse seu, envolvendo pagamento.
Como lojista da LI, eu lhe recomendaria estudar outras plataformas antes de tomar uma decisão de assinar o plano pago.

Poxa, estou com o mesmo problema, O suporte da LI parece ser ruim, não dão atenção.

Grato por sua resposta.

Fiquei realmente preocupado com a situação que, por mais que seja simples, faz perder um tempo valioso, mesmo não envolvendo dinheiro - ainda.

Com relação a pagamentos, os problemas ocorreram com você foi com relação a integração da LI com o Mercado Pago, PagSeguro e outros?

Outra questão que me deixou indignado foi essa questão de ter que esperar 15 minutos e - no caso das alterações das categorias, 8 horas - para refletir as alterações na vitrine. Eu trabalho há 15 anos com análise e desenvolvimento de sistemas para internet e nunca vi nenhum outro sistema precisar disso para refletir alterações simples de cadastros.

Esse é outro ponto que está me fazendo repensar bastante. Já analisei outras plataformas e decidi testar a LI porque foi a única, até agora, que me permitiu configurar um subdomínio para meu domínio principal, ficando loja.meudominio.com.br. É claro que outras características me chamaram a atenção, mas não esperava que o sistema fosse tão “defeituoso”.

Por enquanto, vou ficar por aqui, são poucos produtos nesse início. Mas com certeza vou considerar sua recomendação de estudar outras plataformas.

Abs.

Pois é.

A solução foi entrar produto por produto, colocar a categoria ‘vazio’ e salvar. Em seguida colocar a categoria correta e salvar e depois salvar o produto.

Abs.