Processo Completo de Envio do Produto

  1. Tenho uma loja integrada, com integração com melhor envio

  2. Recebi um pedido de compra

  3. Recebi o pagamento

até aqui tudo ocorreu entre Mercado Pago e Loja integrada

  1. O frete escolhido não aparece automaticamente no Melhor envio(é isso mesmo ? faço uma cotação manual com os dados informados pelo cliente ?)

  2. Após preenchido as informações de destino, escolhi a agência de postagem e chequei a opção para [Declaração de Conteúdo] pois é PF

  3. Informei os dados do remetente

  4. chequei que estou ciente das regras de embarque

Estou com dúvida nesse processo, em qual momento é gerado a etiqueta para poder enviar com o produto, se preenchi a declaração de conteúdo online, se preciso imprimir também para enviar junto com o produto

Oi, tudo bem?

Verifica se realizou a configuração do Melhor envio corretamente, como orienta esse tutorial:

Quando o pedido é registrado o Melhor Envio já deveria liberar a etiqueta. Se a configuração estiver ok. Entra em contato com o Melhor Envio para saber como deverá proceder para esse caso. Como trata-se de uma configuração externa, não consigo de afirmar.