Problemas na Configuração do domínio Próprio

Olá, comprei um domínio .eco.br no Registro.br já estou com quase um mês tentando configurar o apontamento da minha loja mas sempre dá erro. Sigo todos as instruções dadas pelo site e mesmo assim não dá certo. Alguém poderia me ajudar.

Qual erro é apresentado?
Teria como eu um print!?

1 curtida

Eu configurei o meu domínio no Cpanel conforme instruções, e deu certo, porém, ao propagar, o email do domínio próprio parou de funiconar.

Há alguma outra configuração a fazer no Cpanel para que não impacte no ermail e ele volte a funcionar?

Vai depender do que vc fez…

Fiz exatamente o que pede nas instruções da LI:

Editei o apontamento A que estava com o IP do meu servidor para 54.232.92.235

E criei o Cname para www.emporiotemperini.com.br.cdn.vtex.com

Pouco tempo depois a url já apontava para a LI, e imediatamente parecei de receber e-mials. Eu consigo enviar,mas não recebo.

Estou me referindo a como ficaram as configurações de DNS, a LI só instrui para ativar a loja de forma genérica, caso o cliente tenha alguma outra configuração, como email, deve ser analisado por um profissional como configurar, antes de qualquer alteração, para que nao venha acontecer esses tipos de problema,

Sim, e esperava encontrar esse ajuda aqui na comunidade.

Meu Cpanel está da mesma forma que estava quando foi configurado na servidor, as únicas alteraçnoes foram essas, logo, imaginava encontrar a solução por aqui.

Vou abrir um ticket no suporte do servidor para ver se eles me ajudam por lá

Presumo que tenha alterado o valor da entrada do tipo A, que deveria estar apontado para o hosting onde está sendo gerenciado seu DNS.

Essa mudança nao deveria ter interferências no Email, uma vez que estradas MX estariam devidamente configuradas, mas vai depender de como está alocados seus DNS e qual serviço de email que está usando.

Realmente esse tipo de suporte será complicado aqui no forum.

Vou criar um outro aontamento A para o IP do hosting e manter o que criei para a LI, mandei mensagem no servidor mas o SLA deles nesse final de ano está para 48h.

Assim que tiver uma reposta definitiva deixo aqui para futuras consultas.

Show!

No próprio painel vc pode fazer um redirecionamento do seu domínio emporiotemperini.com.br para www.emporiotemperini.com.br

Só server para isso essa entrada A, fazer redicionamento sem www. para o domínio com www. (que por sinal não funciona)

Fiz, veja como ficou

eu marcaria esse
somente sem o www.

e colocaria a entrada A para o mesmo Ip do seu servidor (igual aos outros apontamentos 200.xxx…
depois de propagar (ate dois dias) vai dar tudo certo…