Problemas Diversos de Coverage no Site , Google

Tenho recebido inumeros emails com problemas de coverage no meu site. Aparecem uma penca de problemas , que não sei como corrigir. Alguém poderia dar uma luz ? Veja o que é mostrado no link que me é direcionado no google para ver o problema. Meu site é o www.brasillaser.com.br

Como começou do nada o problema, e está impactando as minhas vendas, acredito que seja algum problema do loja integrada. Att

Boa tarde, tudo bem?!

Você poderia me enviar um print dos produtos afetados e quando foi que o Google verificou o produto ?

Fico no aguardo

Ola, ultimo dia analisado 29/12/2018 (o problema existe desde o dia 14/12 , que coincidência ou não , minhas vendas cairam muito desde então. Tem muitos produtos. Veja alguns exemplos :

Posso mandar o link compartilhado para que possa avaliar mais detalhadamente pela mensagem privada.

Att

Você conseguiria me enviar um print do horário que foi retornado os erros? Vamos verificar aqui

Eu não presenciei, esses erros são reportados pelo google. Mandei pela mensagem particular um link do google dando permissionamento para ver os detalhes de la .

@brasillaser eu estava com o mesmo problema, recebi vários emails do google informando esses erros sem que eu tivesse feito qualquer alteração na loja. Escrevi ao suporte e após esperar vários dias sem uma resposta quanto à correção, tentei por conta própria resolver o problema e consegui. Vou te passar o passo-a-passo pois você terá que fazer a correção URL por URL. Espero que te ajude.
1º passo: Acesse o painel pelo link do email que recebeu: 1%20-%20email

2º Passo: Siga o passo-a-passo de acordo com as imagens, salvei na ordem para facilitar.
2-pagina-de-acesso-antiga

3º passo: 3-%20novo-search-console

4º Passo: 4%20-%20PAGINA-DO-RELATORIO

5º Passo: 5%20-%20ABRE-A-LISTA-ERROS-

6º. Passo: 6%20-%20SOLICITA%20INDEXACAO

Faça isso em todas as URLS da lista que o google te apresentar, ao finalizar cada uma, aparecerá a mensagem informando que a URL entrou numa fila prioritária de indexação. O google enviará email informando que está providenciando a correção. Espere alguns dias, e faça a verificação na página de relatório de acordo com o passo na imagem 5.
Eu fiz este procedimento e o meu problema foi resolvido quase 100%, do nada recebi emaill informando problemas em mais de 800 URLs e hoje só restam 9 em revisão.

Espero ter ajudado.

Obrigado pelas orientações, farei o mesmo. Abs

Peço que retorne quando for finalizado esse procedimento.

Infelizmente depois de tentativas, o google não deixa de tentar fazer o acerto de mais de 5 por dia , fica inviavel , pois são mais de 1700 itens com problemas. O google trava se passar disso … … to frito … o Loja Integrada pelo suporte diz que é erro do google, que já reportaram para eles, que vão resolvendo aos poucos (um erro que é corrigido aos poucos !!!). Ai fico aqui com problemas que não sei resolver … e meu site afundando nas vendas

O que acontece é que o Google estava acessando a Loja Integrada com uma quantidade de requisições absurdas, isso ocasionou na instabilidade da plataforma, quando isso foi detectado, colocamos uma trava para evitar que o Google fizesse várias requisições por segundo, eles ainda estão “aprendendo” essa trava que colocamos, por isso é um erro que vem sido corrigido aos poucos.

Massss se essa trava faz com que nós logistas perdemos vendas, os indices do google caem, como fica ?

Vocês não podem simplesmente travar e dizer para o google, se vira ! Isso é uma irresponsabilidade !

Vocês tem que liberar isso, e com o google, analisar e resolver o problema cada a caso de excesso de acesso.

Tenho um gasto enorme de publicidade, é como tivéssemos jogando dinheiro no lixo , pois se alguns ou a maioria dos meus anúncios, não gerarem o acesso que espero, tendo problema no acesso, uma fortuna jogada no lixo.

Avisa para o seu gestor, que fizeram uma cagada do tamanho de um bonde … e estão ferrando com os logistas. Garanto que a maioria está sofrendo com isso, só que uma pequena parte corre atrás, pois devem pensar que o mercado está ruim, é assim mesmo e por ai vai …

Ainda te digo mais, aposto que isso começou meados de final de novembro para começo de dezembro … acertei ?

Agora está explicado! Eu já sabia que o problema tinha sido causado por causa de problema no servidor da LI que ficou fora do ar pois esta foi a resposta que o suporte me enviou mas, agora estou entendendo por que razão o google, por mais que façamos a correção, continua apresentando o mesmo problema e nós lojistas estamos sendo extremamente prejudicados com quedas nas vendas. Quero saber qual será a solução que a LI vai ter para resolver nosso problema!

Este problema não vai afetar seus gastos com publicidade.

A retirada dessa trava poderia ocasionar em instabilidades na plataforma, que resultaria na queda da mesma.

Estamos analisando diariamente as requisições feitas pelo Google e ultimamente, são poucos os produtos que apresentam algum problema na requisição.

Fiz uma penca de alterações, conversei horas com suporte do google, estou aguardando resultados das alterações para ver o que fazer. Abs

1 curtida

Quando tiver os resultados, você poderia me enviar?

ok, a principio existiram erros do google que não souberam responder. Mandaram para a área de engenharia avaliar. Vamos aguardar

1 curtida