Bom dia.
Gente eu recebo de vez em quando um email do google como esse que deixo em anexo, me dizendo que tem um erro na minha pagina e isso acaba prejudicando o meu ranking no google.
Fui procurar ajuda e me disseram que esse erro “server erro 5xx” é um erro de servidor do site.
Alguém mais sofre esse problema de vez em quando?
Alguém sabe como arrumar?
Pq realmente eu cai 50 posições no google desde esse erro. Agradeço orientação
OBS: eu já cliquei em corrigir problema…mas acho que não vai dar muito certo pq na vdd o corrigir problema do google é fazer ele olhar o site de novo apenas.
Boa tarde, tudo bem?!
Você poderia me informar quais são os produtos afetados? Assim conseguimos dar uma olhadinha neles !
Fico no aguardo
Disseram que era 3 páginas
A pg extra de trocas e devoluções
A pg de Roupa de Cachorro Grande
A pg do carrinho
Você consegue identificar para a gente quando foi reportado esse erro?
Recebi uma mensagem hoje de que o erro permanece.
Deixo em anexo o email e os print screen do google console, não sei mais como proceder. No print tem as datas.
OBS: adicionou uma pagina ao erro.
O que acontece é, o Google está realizando muitos requests em nossa plataforma e para que não causem problemas ( como derrubar a mesma ) nós colocamos um limite nesses requests. Com este limite o Google está recebendo 429 que significa que estão fazendo muitas chamadas e precisamos que eles reduzam a quantidade de requisições pois assim não receberam erro 429.
Sobre o erro 5xx o Google está informando este erro pois não estão conseguindo bater na URL e validar o produto pois estão fazendo muitas requisições ( o que eles recebem de verdade é 429 ) e repassam na listagem 5xx.
Eles tem aprendido o limite do Throtlling mas ainda estão mandando requisiçõs acima do limite. Como eles tem diminuido conforme vão recebendo throttling acredito que deve normalizar sim.
Pelos prints que foram enviados, já conseguimos ver que a situação já está sendo normalizada aos poucos
Boa tarde, tive o problema ao fazer POST na api e resolvi pesquisar aqui, encontrei falando que foi pelo limite por IP, eu coloquei um sleep parece resolver o problema, mas minha dúvida é que na documentação da API tem um errp 133 (por ip - 1200 requisições / minuto (Err 133))
Esse erro 429 é a mesma situação do 133 se for é bom informar ?
Olá. Estou com o mesmo problema narrado acima. Não consigo fazer nenhum anúncio no Google Ads, pois diz que minhas páginas do site estão com esse problema de coverage. Como corrigir isto? O atendimento me orientou que isto é um problema do servidor da plataforma.
Olá, poderia dizer como fez pra colocar esse “sleep”? obgda