De repente ficou esse espaço enorme em branco com esse tema. Eu retirei um código HTML que tinha, mas era no cabeçalho da página do produto, e não voltou ao normal. Desinstalei o tema e reinstalei de novo, mas continuou igual. Quando troquei para o tema Mix de Imagens some espaço, mas gostaria de usar esse outro tema. Não tem nenhum código html ou css adicionado no site.
Por que será que aconteceu isso?
Pior é que quando clica no menu, ele abre embaixo e não dá pra visualizar todos os itens quando expande.
Acho que o tema sofreu alguma alteração e bugou!
Tenta usar esse css pra ver se resolve:
body.pagina-inicial.tema-transparente .conteiner-principal {
padding-top: 0px !important;
}
body.pagina-inicial.tema-transparente .conteiner-principal header.mobileChanged.fix-on-top {
position: relative !important;
}
.menu.superior.menu-visible-desktop {
top: 96px !important;
}
Boa tarde, man! Esse código resolveu na página principal, mas não nas outras. E o menu ainda não está responsivo. Quando expande não aparecem todos os itens.
Acho que a solução imediata vai ser trocar de tema, mesmo. Não queria porque tem que trocar o banner e configurar o layout dos produtos tudo de novo, mas tranquilo.
Eu agradeço a sua ajuda, mas é lamentável ter que adicionar um código pra resolver uma falha que é do próprio tema da @lojaintegrada, se foi esse mesmo o caso.
Como se não bastasse ser obrigado a trocar para o tema Mix de Imagens, nesse tema o Full Banner corta dos lados não importa a medida que vc altere. No pc e no celular ainda corta de forma diferente.
É RIDÍCULO o gasto de tempo perdido tentando ajustar algo que deveria ser fornecido funcionando perfeitamente, uma vez que já está incluso no plano.
Fora ter que ficar pesquisando problemas em tópicos antigos e que a @clara não apareceu para oferecer ajuda. O tutorial e vídeo de vcs sobre os banners não ajudam a resolver esse problema. A dimensão recomendada no manual do banner também não resolve.
Olá Thiago, bom dia! Espero que esteja bem.
Quando se trata de personalização do código, como mencionou no seu primeiro tópico que teve que remover, eu não consigo dar suporte, pois não tenho esse tipo de conhecimento, além disso a Loja Integrada também não oferece.
Obrigada por me marcar no tópico, vocês estão abertos a isso, quando precisarem de alguma ajuda específica do time da LI.
Vou analisar os pontos que mencionou acima junto com o time técnico para entender se ocorreu mudanças nesses temas.
Bom dia! Eu retornei ao tema Cantos Arredondados para fazer o teste e o espaçamento voltou ao normal, porém o Menu ainda tem problemas. Quando abre na versão mobile não dá para visualizar todos os itens.
Pode permanecer nesse mesmo tema para a equipe realizar os testes aqui também, por favor?
Na verdade retiro o que disse. Ainda está espaçado. Eu havia adicionados códigos que vi por aqui para tentar resolver o problema, mas removi tudo.
Vou permanecer.
Certo, já passei esses detalhes a equipe técnica e assim que eu tiver o retorno deles, te aviso aqui também.
Só destacando que eu estava decidido a manter o tema Mix de Imagens, se não fosse pelo problema do banner. Vi um programador que ajuda as pessoas aqui dizendo que é uma caracteristica desse tema cortar as laterais do Full Banner. Isso não pode acontecer, né? Se pudessem consertar isso também, seria ótimo.
Quando você diz cortar as laterais, você se refere a essa parte que sinalizei em vermelho?
Se for, sim, o layout deste tema foi feito para ter esses cantos arredondados, como o nome do tema diz.
Caso não seja isso, pode compartilhar uma imagem apresentando melhor essa dúvida?
A equipe técnica solicitou que adicione o código abaixo em Personalize sua loja > CSS
, conforme forma paliativa até que seja ajustado diretamente no tema.
top: 100px !important;
height: 478px !important;
}
.conteiner-principal {
padding-top: 100px !important;
}
O menu e o espaçamento estão ok com esse código. Agora se permite uma opnião, acho que fica estranha essa parte circulada em vermelho porque a página de baixo continua rodando com o menu aberto. O que não faz muito sentido, já que se eu abri o menu é porque quero mexer só nele.
De qualquer forma obrigado por essa solução porque por hora, resolveu.
Quanto ao Full Banner, eu me refiro ao do tema Mix de Imagens. Nesse, que é o Cantos Arredondados eu entendo que está certo. Quando percebi o problema nesse tema, eu alterei para o Mix de Imagens e fui configurar o full banner seguindo as orientações do manual, entre outras tentativas, mas nenhuma fez com que o banner aparecesse inteiro. Nem no PC e nem no celular. Além de cortar as duas laterais, a imagem fica alargada. Tentei alterar a altura do banner e colocar espaço em branco nas laterais da imagem, mas nada deu certo.
E tem outro detalhe, se eu expando algum item do menu, os botões em preto são empurrados pra baixo e eu só consigo acessá-los se eu fechar o item aberto, justamente porque ao tentar ir pra baixo no menu, o que rola é a página de baixo, na qual eu não quero mexer no momento. Isso já acontecia antes de ter esse problema do espaçamento.
Seria melhor que o menu estivesse fixo para o cliente explorá-lo por inteiro, sem mexer na página de baixo.
Olá @thperrucci ,
Já compartilhei os demais pontos como feedback para melhoria do tema. Agora sobre a questão do banner do tema Mix de Imagens, você teria um print desse bug que mencionou?
Bom dia pessoal! Isso também aconteceu com a minha loja, estava a dias tentando solucionar o problema com o pessoal do suporte, que por sinal não tem conhecimento para dar o suporte necessário e me mandou apagar todos os banners da minha loja e adicionar de novo. É um absurdo!
Mas por fim, o código mandado aqui funcionou também para solucionar esse problema.
Obrigada @thperrucci
@thperrucci Sobre esse ponto, você pode adicionar esse código também para solucionar:
top: 90px !important;
height: 100% !important;
}
.conteiner-principal {
padding-top: 100px !important;
}
Quanto a esse ponto, o tema foi construído assim e não há nada fácil para conseguirmos ajustar esse comportamento via código.
Tenho apenas dois prints do banner cortado pq eu tentei pegar essa imagem pra fazer o logo do mesmo tamanho, o que também não deu certo. Lembrando que segui as orientações de tamanho do manual do tema, tentei outros tamanhos de imagens e tentei também alterar a disposição de layout na área Visual da Loja. Agora entrando nessa parte achei uma médida do tamanho do layout Médio em 1180px. Seria essa então a largura máxima do banner? Pq a recomendação do manual é de 1920x520px. Se bem que seguindo essa lógica o banner deveria ser estreitado e não alargado como aconteceu.
Agora também é complicado pra mim alterar novamente só pra fazer o teste, mas de qualquer forma pesquisando por aqui encontrei relatos do mesmo problema, então é algo que precisa ser ajustado pra que outras pessoas possam utilizar o tema, como eu mesmo fiquei com vontade, mas desisti devido ao problema.