Boa tarde.
Meu domínio estava conectado normalmente, há alguns dias notei que havia um problema e o domínio não estava conectando em minha loja. Refiz toda a configuração no Registro.br, aguardei o prazo de propagação e o domínio não voltou a conectar.
Durante 2 semanas refiz o procedimento várias vezes, sempre aguardando o prazo de no mínimo 72 de propagação e em nenhuma das vezes obtive sucesso no retorno do serviço.
Como devo proceder?
Segue anexo o print da configuração do Registro.br
Não estão errados, to usando Cloudflare, durante o erro voltei o DNS para Locaweb e o erro continuou.
Então voltei para Cloudflare que é onde está no momento. E desde que criei a loja sempre funcionou assim, uns dias atrás recebi aviso de problemas de DNS sem ter feito nenhuma alteração.
Não está correto pra você, se não sabe como Cloudflare funciona, não opina. Como já disse estava funcionando assim desde que criei a Loja, não foi alterado nada e parou de funcionar.
Veja como a Cloudflare funciona e depois responda direito ou se não sabe como funciona não opine, mas te garanto que não está errado é só ver na imagem que postei. e como citei antes, coloquei de volta na Locaweb e não funcionou.
Só para registro o DNS da Locaweb propaga em 30min, o Registro.br atualiza a cada 15min, não tem mais essa de esperar 72 horas, isso lá quando começou a internet, sem contar que possuo DNS local para evitar erros de propagação nos meus testes.
Não é que eu não gostei da sua opinião, eu sei o que estou fazendo e eu jamais afirmo que algo está errado sem ter noção/conhecimento de todas as ferramentas envolvidas.
Eu não quis te ofender nem desrespeitar, mas antes de afirmar que está “errado” precisa entender o ambiente todo.
Oi, tudo bem?
Pelo print que me enviou o apontamento está proxicado (está com a nuvem laranja), você precisa desativar e deixar com a nuvem cinza.
Tenta fazer isso e me dê um feedback.
Pelo que verifiquei os seus apontamentos estão corretos.
Faz o seguinte, exclui as configurações tanto do painel de sua loja quanto do painel da entidade de registro, aguarda 15 minutos e faz a configuração novamente por uma aba anônima do seu navegador.
Por favor, tenta mais uma vez. Faz a configuração tanto no painel de sua loja em nossa plataforma quanto no painel de registro do domínio. Após a configuração é necessário aguardar 48h para a propagação do domínio. Após propagado o domínio o seu SSL será liberado em até 3 dias.