Problema na propagação do domínio

Boa tarde.
Meu domínio estava conectado normalmente, há alguns dias notei que havia um problema e o domínio não estava conectando em minha loja. Refiz toda a configuração no Registro.br, aguardei o prazo de propagação e o domínio não voltou a conectar.

Durante 2 semanas refiz o procedimento várias vezes, sempre aguardando o prazo de no mínimo 72 de propagação e em nenhuma das vezes obtive sucesso no retorno do serviço.

Como devo proceder?

Segue anexo o print da configuração do Registro.br

Oi, tudo bem?

Verifiquei os apontamentos e estão corretos.
Você realizou a configuração no painel de sua loja?
Me envia o print, por gentileza.

Continuo aguardando a resposta.

sugiro excluir o dominio do loja integrada e fazer novamente, agora que está propagado.

Eu estou com o mesmo problema, já exclui DNS, mudei DNS de Provedor, exclui dominio, adicionei novamente e nada de funcionar.

Pelo que notei o host: cdn.vtex.com não existe mais no DNS, pois está gerando erro quando tentar pingar não resolve endereço nenhum.

Seus apontamentos estão errados!
Caso seja esse o dominio que esta apontado para o LI

image

image

Não estão errados, to usando Cloudflare, durante o erro voltei o DNS para Locaweb e o erro continuou.

Então voltei para Cloudflare que é onde está no momento. E desde que criei a loja sempre funcionou assim, uns dias atrás recebi aviso de problemas de DNS sem ter feito nenhuma alteração.

bom, seja como for, não está correto no momento (o propagado)

Não está correto pra você, se não sabe como Cloudflare funciona, não opina. Como já disse estava funcionando assim desde que criei a Loja, não foi alterado nada e parou de funcionar.

Veja como a Cloudflare funciona e depois responda direito ou se não sabe como funciona não opine, mas te garanto que não está errado é só ver na imagem que postei. e como citei antes, coloquei de volta na Locaweb e não funcionou.

Só para registro o DNS da Locaweb propaga em 30min, o Registro.br atualiza a cada 15min, não tem mais essa de esperar 72 horas, isso lá quando começou a internet, sem contar que possuo DNS local para evitar erros de propagação nos meus testes.

Bom, para mim tudo se resume a checar o dns com alguma ferramenta, se a ferramenta resolver o nome correto, o LI também vai fazer isso.

Se não gostou da minha opinião ou se não somou para resolver o problema, basta ignorar, realmente não sou especialista.

Não é que eu não gostei da sua opinião, eu sei o que estou fazendo e eu jamais afirmo que algo está errado sem ter noção/conhecimento de todas as ferramentas envolvidas.

Eu não quis te ofender nem desrespeitar, mas antes de afirmar que está “errado” precisa entender o ambiente todo.

Isso eu não tenho capacidade de julgar, seu conhecimento, tenho que partir de uma média, das pessoas que utilizam a comunidade.

Sem mais para o momento, espero que consiga resolver seu problema.

Sem problemas Leonardo, me desculpe por qualquer coisa.

Por hora apontei o www para o sub-domínio pelo menos assim não vou perder vendas

Oi, tudo bem?
Pelo print que me enviou o apontamento está proxicado (está com a nuvem laranja), você precisa desativar e deixar com a nuvem cinza.
Tenta fazer isso e me dê um feedback.

1 curtida

Já fiz isso algumas vezes.

Pelo que verifiquei os seus apontamentos estão corretos.
Faz o seguinte, exclui as configurações tanto do painel de sua loja quanto do painel da entidade de registro, aguarda 15 minutos e faz a configuração novamente por uma aba anônima do seu navegador.

Já fiz isso, inclusive estou em uma aba anônima agora mesmo. Vou tentar novamente.

Por favor, tenta mais uma vez. Faz a configuração tanto no painel de sua loja em nossa plataforma quanto no painel de registro do domínio. Após a configuração é necessário aguardar 48h para a propagação do domínio. Após propagado o domínio o seu SSL será liberado em até 3 dias.