Problema de CLS / LCP

O Google Search Console, começou acusar “problemas” com o CLS / LCP
Como posso resolver?

EStou com o mesmo problema , porém não consigo achar resolução aqui na comunidade. Complicado. Pesquisando no youtube pode ser problemas em imagens, embed, frames ou tipo de fonte. Se tiver resolvido e puder me ajudar agradeço.

Tenho o mesmo problema, pelo que entendi a formatação da página e carregamento não atende às boas práticas do Google. Seria muito importante a LI dar atenção à este fato.
O CLS é Cumulative Layout Shift, ou seja, quando o layout muda de forma inesperada durante o carregamento dos elementos, e isso pode fazer a pessoa clicar sem querer em algo indesejado, por exemplo você vai clicar no botão para ampliar a foto mas carrega outro elemento como um banner que “empurra” o botão para baixo, fazendo você clicar em outra coisa.
No meu caso acusa “Problema de CLS: mais de 0,25” para computador, o que já derruba seu ranking no google.
Aí pergunto, isso é algo que é fruto de alguma personalização ou é má otimização da LI? Um site “cru”, sem personalização nenhuma, tem este mesmo índice negativo?
Se puderem compartilhar seria ótimo, pois é uma métrica importante e seria ótimo poder filtrar onde está o problema.

Olá, hoje sobrou um tempo fui ver essas métricas, estou com mesmo problema do tempo de carregamento CLS desde 26/05. Não houve mudanças de layout, banners, nada mesmo que possa remover pra conferir. Vou procurar a causa e já respondendo aqui para levantar o tópico.

Alguem descobriu isso?