Tenho notado semana a semana, através do Google Search Console, que o número de páginas com erro de indexação por conta de ’ Página com redirecionamento’ está aumentando, conforme imagem abaixo:
Já fiz contato com o suporte, porém me informaram que a atualização é feita de forma automática. Acho estranho, pois já venho atualizando as URLs há no mínimo 2 meses, e não consigo baixar os números, pelo contrário, eles só aumentam.
Note que trata-se do mesmo produto, porém com URLs diferentes, sendo que uma é a correta, e a outra é a antiga:
Como proceder? Alguém já passou por isso?
Nesta data fui orientada pela loja integrada a realizar essa configuração no google search console que eu ainda não havia feito, estou acompanhando para ver se resolve. O link da solução é este caso queira ver e se de repente não fez realizar a configuração. Enviando sitemap para o Google | Ajuda Loja Integrada
Quase 1 més após nada mudou, continuo com o mesmo problema.
@EdilaineCM , tira um print do erro.
1 curtida
@EdilaineCM , creio que este redirecionamento seja por conta dos protocolos.
Note que todas as página com redirecionamento utilizam o protocolo ‘http’, porém o protocolo utilizado pelo teu site é o ‘https’.
Por conta disso o Google realizada de forma automática o redirecionamento.