Pós vendas dúvidas

Gostaria de saber como proceder nas seguintes situações:

1 - Produto vendido, pagamento OK e entrega OK: o que devo fazer no painel para concluir a venda, o cliente precisa fazer alguma interação no site?

2 - Produto vendido, pagamento OK e entrega OK, cliente entre em contato alegando que não recebeu: como proceder?

3 - Produto vendido, pagamento OK e entrega OK, cliente se arrepende da compra e exige devolução: como efetuar a coleta do meu produto e estornar o valor para o cliente?

Oi Isys, como vai?

1- Você deve alterar o status do pedido para “Pedido entregue” - é o status final do seu pedido, quando o pedido finalmente chega para o seu cliente e você recebe essa notificação.

2- Neste caso você deve verificar diretamente com o meio de envio enviado, ao enviar uma mercadoria, você terá em mãos o código de rastreio.

Para ter uma garantia que a mercadoria foi entregue, é sempre importante ativar o Serviço Adicional AR (Aviso de Recebimento) , que precisa da assinatura de uma pessoa para confirmar que a mesma foi entregue.

Atenção! ` Sem o AR, não é possível contestar a transportadora

3- A coleta do produto vai depender de qual será o meio de envio da sua loja, por exemplo: se você vai utilizar o contrato com o Correios, ele permite que você possa gerar um código de logística reversa, saiba mais: Logística Reversa — Correios, o maior operador logístico do Brasil.

A devolução do produto vai depender de como você vai trabalhar em sua loja, ok?! Tem lojas que oferecem a primeira troca grátis e outras lojas não.

Sobre estornar o pagamento do cliente, leia este artigo: Estornando pagamento ao cliente | Ajuda Loja Integrada

1 curtida

Ah! Recomendo também dar uma lida neste artigo: O que significa cada status de um pedido? | Ajuda Loja Integrada

1 curtida