Olá comunidade!
Sei que é o desejo e até necessidade de muitos aqui, a possibilidade de personalização dos e-mails automáticos enviados pela plataforma aos clientes (ou até mesmo para o lojista). Hoje não temos essa opção de forma nativa na LI, mas agora temos uma alternativa!
Se trata de uma integração com uma ferramenta de automatização de tarefas — essas ferramentas são muiiiito úteis, facilitam muito nosso trabalho, reduzindo o esforço manual de algumas atividades.
Recentemente a Pluga.co, lançou mais uma integração, com a Loja Integrada. Para quem não sabe, resumidamente a Pluga é um dos serviços que integram duas ferramentas através de API ou mesmo Autorização de acesso à conta, fazendo com que se comuniquem entre si e realizem tarefas automáticas com base em informações e gatilhos coletados em um das ferramentas. Bacana, não?!
Ah, vale lembrar que não é só com o Gmail que tem integração disponível, você pode por exemplo integrar com uma planilha e registrar informações em um arquivo excel, atualizar um contato na sua agenda Goolgle (ótimo para já salvar seus clientes na agenda do seu celular), você também pode integrar com um CRM disponível e assim poder atualizar um negócio e criar tarefas de follow-up com o cliente. São mais de 39 integrações até o momento.
Então, enquanto não temos essa solução nativa aqui na LI, essa é uma alternativa.
Ah, você pode criar até
automatizações no plano gratuito do Pluga e para integrar com a LI, você precisa ser um Lojista no plano Pro ou acima para poder ter acesso ao uso da API.
Importantíssimo: Quando você realiza essas integrações, você concede acesso à informações para ferramentas de terceiros, neste caso é importante você se atentar à sua Política de Privacidade e conectar com ferramentas que tenham no mínimo, o mesmo nível de segurança que a Loja Integrada nos oferece. A forma como tratamos os dados dos nossos clientes é coisa séria! Por isso precisamos tratar com cuidado e carinho informações de nossos clientes!
EDIT: Os e-mails da LI continuarão sendo enviados.