Boa Tarde.
Já faz mais de 10 dias que estou aguardando a ativação do certificado SSL para minha loja e continua pendente, qual o problema??
Boa Tarde.
Já faz mais de 10 dias que estou aguardando a ativação do certificado SSL para minha loja e continua pendente, qual o problema??
Estou com mesmo problema na minha loja
Olá @Ottoba,
Me informe qual é o seu domínio, e me envie um print de como configurou o seu domínio próprio no painel de registro do domínio?
Olá @tmarim,
Como está sendo apresentando, o seu domínio não foi configurado corretamente, então o SSL não será ativado mesmo não.
Me envie um print de como configurou o seu domínio próprio no painel de registro do domínio?
Bom Dia Clara.
Consultei novamente e agora está ativado o certificado.
Só uma pergunta, se eu digitar o nome de minha loja no site do Google vai aparecer no lista de busca??
Pergunto isso por que faço a busca e não aparece o site, somente Instagram e Facebook.
Att.Roni
Domínio ja esta ativo, depois da liberação do domínio próprio o fluxo de ativação fechou com sucesso
Que bom, @tmarim! =D
Oi Roni @Ottoba, tudo bem?
As páginas da sua loja já são identificadas automaticamente pelo Google, basta aguardar o Google indexa-las, mas para que elas tenham posições melhores, além das otimizações que nossa equipe técnica faz nos códigos da plataforma, é importante que você se atente aos detalhes do conteúdo que você cadastra, tantos nos produtos quanto nas categorias.
Para ajudar o Google a dar mais relevância às suas páginas, o ideal é que você faça as configurações de SEO em seu painel . Vou te mostrar aqui como e onde você pode fazer isso nos produtos e categorias:
Dentro de todos os seus produtos, existe a seção Otimização para buscadores (SEO) . Clique sobre ele , para os campos aparecerem. Os campos são os seguintes:
Tag Title é o título do seu produto que estará “nos bastidores” da sua loja, onde o Google lerá os códigos e encontrará o título desse produto. Nesse campo, o Google só lê de 50 a 60 caracteres, então o ideal é colocar títulos curtos e objetivos , com as palavras-chave.
Meta tag description funciona igual, nos bastidores da loja. Essa informações ajudarão os buscadores a entenderem do que se trata esse produto e se tem a ver com o que a pessoa buscou. Nesse campo, o Google só lê 160 caracteres, então uma descrição objetiva e usando palavras-chaves também.
Meta tag key words são as palavras chaves do seu negócio, separadas por vírgula. Aqui não tem limites!
Nas categorias, você verá os mesmos campos, mas as informações devem ser um pouco diferente. Tanto o título quanto a descrição devem ser mais abrangentes, contemplando todos os produtos que estão na categoria…
Feito todas as configurações, não esqueça de salvar, está bem!
É importante lembrar que essas configurações não vão mudar automaticamente no Google. Pode demorar cerca de 3 semanas para essas informações serem absorvidas totalmente, mas ele já começará a encontrá-lo nas buscas.
E para descobrir as melhores palavras-chaves para o seu negócio, basta acessar esse site aqui . É uma ferramenta do próprio Google, que vai te ajudar nessa missão!
Ola,
Estou com o mesmo problema: ATIVACAO DO SSL PENDENTE.
Acredito que ja tenha feito toda configuracao necessaria.
poderia me dizer se faltou algo?
obrigado!
Oi, quando foi propagado o seu domínio?
Após a propogação do domínio, inicia a propogação do SSL.
Olá @clara. As alterações no DNS deste domínio foram alteradas há mais de 2 semanas. Será que você consegue me ajudar? Não estou conseguindo desde que o DNS foi configurado e não consigo falar com ninguém da LI. Obrigado!
sugestão, remova as configurações do painel da LI, e deixe sem configuração até que mude a informação, dando error 404 de loja não encontrada, quanto tentar acessar a loja, ai e tente novamente registrar o domínio no painel da LI.
se possível, mande também um print de como ficou a configuração na parte de cima da loja, quando refizer!.
Exemplo
Questão resolvida.
Obrigado.