Compras já pagas sendo canceladas pelo sistema da loja

Bom dia, precisamos de um auxilio urgente, semana passada encaminhei mensagem sobre as vendas da loja que estavam sendo canceladas dias após a confirmação de pagamento.
A venda é paga, aprovada pelo GEtNet e depois o sistema cancela por erro no pagamento porém consultando o site da GetNet as vendas estão confirmadas.
Os clientes ficam preocupados e ligando, com toda a razão e temos que perder tempo de ficar entrando venda por venda para alterar o status novamente e para conferir no site da getnet se o mesmo foi efetuado

Marcela

1 curtida

Oi Marcela, como vai?

Verificamos alguns pedidos da sua loja e não identificamos o cancelamento após a confirmação de pagamento. O que identificamos é que o usuário da loja está alterando manualmente os status para pedido efetuado , após ele ter sido confirmado como pago.

Dê uma olhada:

Clara, boa tarde, tudo bem?
Os materiais para 2022 alteramos realmente para Pedidos Efetuados, porém alguns estão depois ocorrendo a alteração pelo sistema
Pedidos 1732, 1733, 1734, 1737, 1738, 1741, 1743, 1744, 1748, 1749, 1750, 1753, 1755, 1756 e 1757

@Nitrolive

Olhamos o primeiro pedido #1732 e ele também teve a ação do usuário de mudar o status para " efetuado". E você não pode alterar um pedido que já foi pago para “pagamento efetuado” em momento algum. Vou te explicar os motivos:

  • Fazer essa ação você está quebrando o estoque, porque o estoque do produto é reservado quando o pedido é efetuado pela primeira vez. Depois de pago, ele sai de reservado e é consumido. Quando o lojista muda manualmente para efetuado, ele reserva o estoque de novo.
  • Outro ponto é que existe uma regra de cancelamento automático, e quando o pedido está no status de Pedido efetuado se após 8 dias não for alterado para pago, ele é cancelado.

Se o seu pedido será entregue somente no próximo ano, recomendo que aumente o prazo de disponibilidade do produto, e altere o status para " Pedido em separação ou Pedido em Produção", mas não altere um pedido já pago para pedido efetuado.

Clara, muito obrigada pela explicação, então é isso, vamos alterar para pedido em produção.
Muito obrigada mesmo.
Um excelente fim de semana.

De nada, @Nitrolive

ótimas vendas, conte conosco! :rocket:

1 curtida