Bom dia, precisamos de um auxilio urgente, semana passada encaminhei mensagem sobre as vendas da loja que estavam sendo canceladas dias após a confirmação de pagamento.
A venda é paga, aprovada pelo GEtNet e depois o sistema cancela por erro no pagamento porém consultando o site da GetNet as vendas estão confirmadas.
Os clientes ficam preocupados e ligando, com toda a razão e temos que perder tempo de ficar entrando venda por venda para alterar o status novamente e para conferir no site da getnet se o mesmo foi efetuado
Verificamos alguns pedidos da sua loja e não identificamos o cancelamento após a confirmação de pagamento. O que identificamos é que o usuário da loja está alterando manualmente os status para pedido efetuado , após ele ter sido confirmado como pago.
Clara, boa tarde, tudo bem?
Os materiais para 2022 alteramos realmente para Pedidos Efetuados, porém alguns estão depois ocorrendo a alteração pelo sistema
Pedidos 1732, 1733, 1734, 1737, 1738, 1741, 1743, 1744, 1748, 1749, 1750, 1753, 1755, 1756 e 1757
Olhamos o primeiro pedido #1732 e ele também teve a ação do usuário de mudar o status para " efetuado". E você não pode alterar um pedido que já foi pago para “pagamento efetuado” em momento algum. Vou te explicar os motivos:
Fazer essa ação você está quebrando o estoque, porque o estoque do produto é reservado quando o pedido é efetuado pela primeira vez. Depois de pago, ele sai de reservado e é consumido. Quando o lojista muda manualmente para efetuado, ele reserva o estoque de novo.
Outro ponto é que existe uma regra de cancelamento automático, e quando o pedido está no status de Pedido efetuado se após 8 dias não for alterado para pago, ele é cancelado.
Se o seu pedido será entregue somente no próximo ano, recomendo que aumente o prazo de disponibilidade do produto, e altere o status para " Pedido em separação ou Pedido em Produção", mas não altere um pedido já pago para pedido efetuado.