Ordenação de Produtos no site

Sinceramente, acho um descaso. Existem várias postagens solicitando uma atualização sobre o problema:

  • Ordenar os produtos quando listados por categorias, de forma aparecer os mais novos primeiro. Atualmente aparecem os mais antigos primeiro.

Como iremos vender se os novos produtos aparecem no final?

Este questionamento é feito em vários posts aqui no fórum, e a resposta sempre é a mesma: “Vamos passar para a equipe de desenvolvimento…”

Eu sou programador, e sei que essa atualização não leva nem 5 minutos para ser feita.

Infelizmente descobri este problema depois de toda a loja montada e o tema comprado. Mas esta questão influencia tanto nas minhas vendas, que estou pensando em não publicar meu site na Loja Integrada.

Gostaria de um retorno mais coeso e uma resolução para este problema, e não respostas prontas sobre o assunto.

2 curtidas

Não quero defender o LI, pois também seria ridículo diante dos vários outros descasos e não deve ser levado como desculpa para não ser feito, mas dizer que uma plataforma com tantas amarrações e dependências, que seria uma implementação de 5 minutos é um tanto ridículo, para quem já participou de grandes implementações e projetos com múltiplas dependências (Aplicativos diretos e indireto, app, api, lojas, whitelabel’s e painel de controles).

Quanto maior o projeto, mas complexo são os desafios para minimas mudanças, estamos passando por constantes mudanças que são ridículas (ao ver de todos), mas ao executar essas mudanças a plataforma simplesmente não aguenta o regaço.

Não quero te diminuir nem tão pouco fazer caso do seu post, pois mais parece ser um post de desabafo, devido a falta de mobilidade e comunicação das ações por parte da LI.

Mas dizer que em 5 minutos resolveria isso, acho que é uma visão longe da realidade do tamanho total do LI.

1 curtida

Eu concordo que seja 5 minutos de código. Ainda mais para uma equipe como a LI. Sou desenvolvedor e designer. Sei que ordenar os produtos seria a coisa mais simples de se fazer. A Loja Integrada demonstra realmente descaso com os clientes. Na verdade, parece abandonada a plataforma.

2 curtidas

Entendo o seu posicionamento.
Vou repassar a sua sugestão para a nossa equipe responsável e o nosso setor de melhorias para que verifiquem a viabilidade de fazer essa implementação.

1 curtida

Não seria isso?
Esquece… isso é só para as vitrines…

image

Olá Clara,

Você tem um prazo para nos passar este retorno? A maioria das respostas aqui são sempre parecidas e dificilmente vemos uma solução.

1 curtida

Da mesma forma que acontece nas vitrines, era para ocorrer nas listagens de produtos das categorias. Não vejo dificuldade nenhuma nisso.

Não. Infelizmente, no momento não tenho como te falar um prazo de quando estará implementado essa funcionalidade em nossa plataforma.

Como posso abrir um chamado para registrar e acompanhar minha solicitação?

Não. Infelizmente, não temos ainda um sistema de gerenciamento ou acompanhamento de solicitações de melhorias

Olá Clara!

Meus clientes ainda não encontram meus produtos novos no site, pois os mesmos vão para o fim da listagem ao separá-los por categorias. Estou perdendo vendas…

Já tem a solução?

Você poderá configurar para aparecer do mais recente para o mais antigo.
Dá uma olhada print que vou te enviar:
image

Oi Clara!

A minha necessidade, como eu já havia dito e você já havia entendido, é sobre a listagem de produtos por categoria. Lá só podemos listar por “Mais vendidos”, “Ordem alfabética”, “Maior ou Menor preço”.

Ontem publiquei um produto novo. E sabe para onde ele foi? Para o final da minha lista, 2 páginas depois da página inicial. Quando meu cliente irá encontrar esse produto novo??? Acho que nunca. Ou seja, venda perdida.

Preciso realmente que isso seja resolvido, já tenho 2 meses de loja integrada e não tive um retorno sobre minha solicitação. E aqui na comunidade existem dezenas de solicitações sobre o mesmo problema e nunca foi corrigido. Estou decepcionado com o descaso.

https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/ordem-dos-produtos-nas-categorias/17826/3

2 curtidas

Boa noite!

Ainda aguarda uma posição, se será possível a implementação solicitada por mim e por muitas outras pessoas por aqui.

Grato.

Oi, tudo bem?

Já informei a equipe responsável. Mas, infelizmente, não consigo te falar um prazo de quando esta funcionalidade estará disponível em nossa plataforma.

1 curtida

Alguma novidade sobre a ordenação de produtos nas categorias?

Olá, bom dia!

Não. No momento, somente é possível ordenar os produtos de uma categoria da forma que comentei nesse mesmo tópico.

Ola @Clara.Medeiros este é um dos pontos a serem melhorados pela LI, vale a pena vcs estarem de olho nas reclamações e solicitações dos seus clientes, pois nós damos o feedback porém ainda não foi feito. Se observar esse tipo de solicitação é antiga

2 curtidas

Boa tarde, houve algum retorno sobre isso? pois vejo que tem gente atrás disso a mais de ano, porém não encontrei nada sobre o caso ainda, e também não achei nenhuma solução. Alguém sabe algo a respeito?

Estou com o mesmo problema. Quero poder organizar os produtos dentro das categorias de forma manual ou que possa escolher dentre algumas opções. Não ter nenhuma opção não rola, bem complicado.

1 curtida