O Cronograma ideal para criar sua loja virtual na Loja Integrada
Conteúdo criado pela agência parceira @e-tatica
Criar uma loja virtual profissional sozinho é possível sim! Aqui na Loja Integrada, você tem total autonomia, pois o painel é intuitivo e não é necessário nenhuma linha de código para isso.
É importante entender, que apesar de simples, demanda uma organização das tarefas para que sua loja esteja realmente 100% pronta para vender. Cada etapa da criação é extremamente importante, e se não tiver a devida atenção, pode fazer com que os resultados em vendas não aconteçam.
Por isso, montamos um cronograma completo de execução que entendemos ser o ideal para a criação do ZERO da sua loja virtual.
O tempo médio para cada etapa pode variar de negócio para negócio, dependendo da quantidade de produtos e das informações, fotos e textos que já tenham disponíveis.
1ª semana de trabalho:
- Abertura da conta na plataforma da Loja Integrada
Caso ainda não tenha sua conta aberta, clique aqui
- Compra do domínio
O domínio nada mais é do que o www.sualoja.com.br
Recomendamos comprar seu domínio no Registro.br
- Instalação do domínio na plataforma
Ter um domínio próprio gera relevância e credibilidade para seu negócio, podendo aumentar sua taxa de conversão.
- Complete os dados do seu negócio na Loja Integrada
É importante preencher todos os dados que são relevantes para seu negócio, como: CNPJ, e-mail, telefone de contato, redes sociais etc.
Alguns desses dados são obrigatórios por lei estarem disponíveis para o cliente.
- Cadastro de categorias
Elaborar uma árvore de categorias bem feita é extremamente importante para facilitar o cliente na hora de encontrar um determinado produto.
Dica: Naveguem em lojas concorrentes para entenderem o que funciona e o que não funciona.
2ª semana de trabalho:
- Cadastro de produtos
Essa é a etapa mais demorada de toda a criação da loja virtual. É muito importante que seu cadastro de produtos seja feito com muita atenção, pois ele impacta diretamente nos resultados de venda. Escolha um bom nome para o produto, faça uma boa descrição e tire boas fotos.
- Criação da estrutura e visual da loja virtual
Chegou a hora de “dar a cara” para a loja virtual. O painel da Loja Integrada permite criar diversos layouts diferentes para seu negócio. Também é nesse momento que deve-se inserir a logo da sua loja.
3ª semana de trabalho:
- Criação e cadastro de banners
Uma loja com visual atraente tende a ter uma taxa de conversão maior. Se você domina o design, essa etapa será tranquila. Caso você não tenha essa habilidade, indicamos 2 possibilidades: 1) Use o Canva, ele é simples e tem muitos templates disponíveis; 2) Contrate uma agência especializada.
- Criação das páginas de conteúdo
Páginas como Quem somos, dúvidas frequentes, políticas de troca e devolução* e políticas de privacidade* são importantes para ajudar seu cliente na hora da compra.
*Essas páginas são obrigatórias para a loja virtual.
- Cadastro da forma de envio (logística)
Defina qual empresa de logística atenderá melhor o seu negócio. A Loja Integrada disponibiliza várias opções.
Lembre-se que o frete é determinante para a compra ou desistência do cliente na sua loja virtual.
- Cadastro da forma de pagamento
Escolha entre as opções disponíveis no painel da Loja Integrada e faça a instalação.
4ª semana de trabalho:
- Teste e lançamento da loja virtual
Não lance sua loja virtual sem fazer um teste de compras antes. Navegue por toda sua loja como se fosse um cliente real.
Depois de ter validado todo o processo, você está pronto para colocar sua loja no ar.
Que tal uma ajuda profissional para deixar sua loja pronta?
Conheça o serviço de criação de loja virtual com suporte da Agência E-tática. Veja aqui
Já pensou em usar um tema na sua loja virtual?
Conheca os temas da Agência E-tática: Veja aqui