Não consigo instalar Google Analytics 4 (GA4)

Não estou conseguindo configurar o Google Analytics 4 na minha loja. Ele não está disponível nos aplicativos para que eu consiga instalar…

A LI tirou o aplicativo, quem já tinha configurado continua agora se remover ou tentar uma nova configuração não tem mais.

Oi Pedro, parece que o aplicativo foi removido pelo usuário.

Quando esse aplicativo é removido, é necessário desinstalar a nova integração Google Shopping e instalar de novo, pois o GA4 é exclusivo para uso da nova integração e é instalado junto.

Acontece que ao instalar novamente, vai ser criado uma outra conta do Google Ads.

Sim, ele não estava funcionando. Não estava mostrando nenhum dado no meu Analytics, achei que desinstalando e instalando resolveria, mas agora não encontro mais na área de aplicativos. Estranho, que na semana passada ele não estava instalado no meu painel, acho que a LI está escolhendo manualmente ou de maneira seletiva as lojas que possuem acesso. Porque? A LI deveria criar um manual sobre o novo google shopping e GA4. Senti muita falta na área de manuais

Edit.: acabei de verificar que é preciso ativar o google shopping dentro do painel para que o GA4 seja instalado automaticamente.

Isso!

Quando esse aplicativo é removido, é necessário desinstalar a nova integração Google Shopping e instalar de novo, pois o GA4 é exclusivo para uso da nova integração e é instalado junto.

Clara,

Eu ia instalar o Google Shopping mas to com essas dúvidas abaixo:

  • Se eu instalar o Google Shopping agora nessa nova integração consigo instalar o GA4? É isso?
  • Mas isso não vai mexer com a minha conta atual do Google Ads né?
  • E tb não altera meu Google Analytics Universal já né? (meu medo é não perder todas as integrações e vinculos já criados).
    Entendo que são ferramentas separadas mas estou com receio do impacto que uma poderia ter no funcionamento e integraçãi ja realizadas anteriormente.

Obrigada!

Olá, como vai?

Ao realizar a nossa integração com o Google Shopping, será criada uma nova conta do Google Ads e os anúncios de Google Shopping feitos na nossa integração devem ser feitos com essa nova conta.

Mas tudo que eu já tenho na conta atual do Ads eu perco?
Se são duas estruturas separadas (shopping e ads) pq isso impacta no Ads?

@Betaluque

Você não perde as informações na conta atual, mas ao optar utilizar a nova integração com o Google Shopping será criada uma conta nova do Ads, exclusiva para uso com a nossa integração.

Os anúncios do Google Shopping são realizados através da conta do Ads.