Suporte ao novo Google Analytics (GA4)

Olá, recentemente o google Analytics mudou algumas coisas e estão gerando não mais um ID de acompanhamento mas sim um ID de métrica.

Ao configurar esse ID de métrica no app da minha loja integrada, o mesmo não funciona, não envia dados nenhum para o meu Google Analytics, da a entender que a Loja integrada ainda não está suportando esse novo id (ID de métricas), somente o ID antigo (ID de acompanhamento).

Podem me ajudar como configurar o ID de métricas na LI?

Obrigado

Acompanhando. Imagino que a LI ainda não tenha migrado, então acho que o melhor é voce tentar usar a versão antiga por enquanto.

Olá Bruno tudo bem?
Como criei a conta faz pouco tempo, ela ja veio nessa versão nova.

Sabe como faço para usar a versão antiga, mesmo sendo uma conta nova?

Muito obrigado

Pelo que vi a LI nao tem suporte ao GA4 mesmo, tive que criar uma conta com a versão antiga (Universal Analytics), depois de muita pesquisa de como fazer isso, achei um video explicando como faz:

3 curtidas

Bruno, valeu pela dica, tive que criar outra contra, é tranquilo.

@Bruno_Vianna agora a Loja Integrada já liberou o Google Analytics 4 (GA4)
Está disponível no painel de aplicativos.

Eu instalei aqui junto com o Google Merchant, e aparentemente está funcionando direitinho.

Atenciosamente.

1 curtida

@keler.melo você está conseguindo ter acesso a todas as informações no GA4?
Fiz a instalação dele com a atualização da Loja Integrada, mas na parte de comercio eletrônico por exemplo, não aparece as adições ao carrinho.
Comparando com a versão antiga do Analytics (universal) que ainda deixei ativa, aparece adições ao carrinho no meu funil.

Oi Rafael, tudo bem com você.

Amigo eu não sei utilizar todos os recursos, somente o que eu preciso para atender minhas demandas aqui.

Para as coisas que eu necessito, ele responde com boa precisão.

Próximo passo é aprender medir “Venda Concluída”, ainda não é claro pra mim, como isso funciona na Loja Integrada com o Analytics.

Vou estudar essa parte, e posto aqui, penso que mais pessoas deve ter essa dúvida.
Como Metrificar Vendas da Loja Integrada, com o Google Analytics GA4.

Bora estudar.

2 curtidas

No Google Analytics tudo é evento. Para ver as compras no relatório, você verá na coluna eventos. Depois seleciona o evento de compra.

Eu te indico estudar no curso gratuito de Introdução ao GA4 da Métricas Boss