Como configurar o novo Google Analytics (GA4)?

Todos os tutoriais da Loja Integrada que encontrei fazem referência à versão anterior do Google Analytics. Como fiz meu cadastro usando a nova versão, gostaria de saber se já existe forma de integração com o novo modelo.

a forma é a mesma, o que muda e código que é gerado no cadastro, até onde eu percebi.

Leonardo, eu também pensei que era só isso. Criei o fluxo de dados no novo analytics, copiei o ID da métrica e colei no aplicativo da Loja Integrada. Só que isso já tem uma semana e até agora não gerou nenhuma informação.

estranho aqui esta gerando nos dois!

GA4

UA

minha config

fiz via codigo…

1 curtida

Eu me cadastrei há alguns dias e somente na versão nova da plataforma. No seu caso, talvez seu usuário esteja vinculado ao modo clássico (universal) e ao novo.
Mas acabei de encontrar uma solução. Desinstalei o aplicativo do analytics na loja e inseri o código html do analytics no cabelhaço .

qual o código que vc colocou? foi igual ao que postei?

1 curtida

Só tinha reparado nos prints das telas hahaha. Mas sim, usei esse código também que fica abaixo dos dados iniciais do cadastro da métrica. Valeu!

boa tarde. estou com o mesmo problema poderia explicar melhor o que seria "inseri o codigo html do analytics no cabeçalho ? e o aplicativo deixa desinstalado mesmo ?